Jornal de Notícias

Carrillo apertado por adeptos na garagem de Alvalade

Adeptos não perdoam conflito entre o peruano e a SAD e fazem pressão para resolver de vez o assunto

- Luís Mota desporto@jn.pt

Mais um episódio na novela protagoniz­ada por André Carrillo. Desta vez, o jogador foi pressionad­o por adeptos, anteontem, à saída do Estádio José Alvalade, após o triunfo (1-0), frente ao Nacional, apurou o JN junto de fonte próxima do camisola 18.

Os apoiantes verdes e brancos apuparam o peruano na garagem do complexo, numa altura em que o avançado de 24 anos se preparava para deixar o local. Além disso, quando se sentou na bancada VIP o atleta recebeu uma vaia monumental. E a claque Juve Leo colocou uma faixa onde se lia: “Insubstitu­ível só o enorme Sporting”. Isto porque Carrillo recusa renovar contrato. O atual vínculo termina em 2016 e os dois milhões de euros, líquidos, de ordenado, mais outros dois milhões de prémio de assinatura não convencera­m o sul-americano.

O jogador, recorde-se, não confia no presidente Bruno de Carvalho e recusou reunir-se com o principal responsáve­l do clube leoni- no. Só aceitou almoçar com o treinador Jorge Jesus. E, entretanto, deixou de ser convocado. Ontem, trabalhou com a equipa principal, que começou a preparar a deslocação ao Bessa.

A sociedade leonina, também é bom lembrar, procura uma solução para não ficar mais prejudicad­a. Tentou junto do agente do jogador, Elio Casareto, chegar a um acordo para assegurar algum retorno, quer implique a saída em janeiro ou, à mesma, no fim da época, autorizand­o, depois, o técnico a utilizar o internacio­nal peruano.

Este caso não escapou a Pablo Hurtado. O ex-P. Ferreira e amigo de Carrillo criticou no Twitter: “É difícil acreditar que, nesta altura, um clube pressione um jogador desta maneira”. E outros colegas também manifestar­am apoio. No Peru, a imprensa está preocupada com ausência de minutos e a implicação que poderá ter na seleção. O avançado dos leões é habitual titular, mas sem jogar no clube, dificilmen­te será convocado para a dupla jornada de qualificaç­ão para o Mundial 2018, frente a Colômbia e Chile, dias 8 e 14 de outubro.

 ??  ??
 ??  ?? André Carrillo conta com onda de apoio no Twitter, vários jogadores e colegas na seleção do Peru estão solidários
André Carrillo conta com onda de apoio no Twitter, vários jogadores e colegas na seleção do Peru estão solidários

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal