Evasões

DEPOIS DO INSPIRA SANTA MARTA, O CHEF JOÃO SILVA RENDEU-SE AOS PRODUTOS BIOLÓGICOS DA QUINTA DO ARNEIRO.

-

mais naturais possível, que vão integrar os cabazes semanais da Quinta do Arneiro. Entregam na Grandelisb­oaenamarge­msuldo Tejo até Alcochete com encomendas­mínimasde2­0euros.alémde chegarem ao domicilio, os produtos são também vendidos na mercearia da quinta. Alguns são transforma­dos para dar origem a tomateseco,compotasem­olhos,queocupam as prateleira­s ao lado de produtos que vêm do exterior, como fruta e legumes que ali não se plantam,mas também vinhos, cervejas, bolachas, pão e leguminosa­s, tudo natural.

Outra parte da produção do Arneiro é celebrada num convidativ­o restaurant­e com mezzanine no andar superior. A cozinha está entregue ao chef João Silva, 33 anos, que passou pelo Vila Vita, pelo São Gabriel e pelo Inspira Santa Marta antes de se encantar pelo biológico desta quinta. À sua disposição estão os produtos sazonais, utilizados nos menus que mudam todas as semanas. Sopa de batata-doce e aipo, salada de kale com maçã e romã, bulgur com feijão fillet e beterraba, e vitela assada com lentilhas e acelgas são exemplos do que se pode provar por aqui.

Antes do regresso a casa, impõe-se paragem no

para desmistifi­car crenças. As visitas em família acontecem todos os fins de semana e feriados. O centro existe desde 1987 com o objetivo de impedir a extinção da subespécie ibérica e acolher lobos que não podem viver na natureza – alguns recolhidos

17 de novembro de 2017

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal