NA RO­TA DA CA­XE­MI­RA

As ma­lhas são, por ex­ce­lên­cia, as pro­ta­go­nis­tas da mo­da nas es­ta­ções fri­as. Ago­ra que o Ou­to­no já che­gou, es­tá na al­tu­ra de co­nhe­cer a no­va co­lec­ção FAL­CO­NE­RI, a mar­ca ita­li­a­na que aca­ba de che­gar ao mer­ca­do por­tu­guês. Fo­mos a Ve­ro­na as­sis­tir ao des­fi­le e

Máxima - - Moda Em Notícia - Por Ca­ro­li­na Car­va­lho

Pe­gan­do na ideia de par­tir à des­co­ber­ta do mun­do, a Fal­co­ne­ri fez das vi­a­gens o te­ma das su­as co­lec­ções fe­mi­na e mas­cu­li­na des­te Ou­to­no/in­ver­no. A si­mu­la­ção de um ter­mi­nal de ae­ro­por­to co­mo ce­ná­rio do des­fi­le deu o mo­te. As pri­mei­ras fi­las fo­ram ocu­pa­das por ban­cos, nos quais os con­vi­da­dos se re­cos­ta­ram de fren­te pa­ra uma pas­sa­dei­ra ro­lan­te na qual cir­cu­la­vam ma­las de vi­a­gem, anun­ci­an­do a en­tra­da dos mo­de­los na pas­se­rel­le. As re­fe­ri­das co­lec­ções pa­ra se­nho­ra e ho­mem fo­ram apre­sen­ta­das num des­fi­le ani­ma­do que pren­deu a aten­ção do pú­bli­co na cons­tru­ção dos lo­oks e nas tex­tu­ras das pe­ças, mas foi a pre­sen­ça de cães na pas­se­rel­le, a acom­pa­nhar al­gu­mas mo­de­los, que des­per­tou mais sur­pre­sa.

A Fal­co­ne­ri per­ten­ce ao Gru­po Cal­ze­do­nia e foi no Au­di­to­rium do quar­tel­ge­ne­ral do Gru­po, em Ve­ro­na, que es­te des­fi­le acon­te­ceu, no dia 12 de Se­tem­bro úl­ti­mo. Im­pren­sa e con­vi­da­dos de vá­ri­os paí­ses co­nhe­ce­ram de per­to a no­va co­lec­ção da mar­ca. En­tre as con­vi­da­das por­tu­gue­sas es­te­ve a ac­triz Jo­a­na Ri­bei­ro, no­va em­bai­xa­do­ra Fal­co­ne­ri, uma vez que a mar­ca abriu re­cen­te­men­te a sua pri­mei­ra lo­ja em Por­tu­gal. Em Itá­lia, o país de ori­gem e prin­ci­pal mer­ca­do des­ta mar­ca, es­se pa­pel é as­se­gu­ra­do pe­los ac­to­res ita­li­a­nos Lu­ca Ar­gen­te­ro e Ales­san­dra Mas­tro­nar­di. Nas co­lec­ções, a ca­xe­mi­ra tem o pa­pel prin­ci­pal co­mo ma­té­ria-pri­ma es­tre­la, dan­do for­ma e tex­tu­ra às pe­ças. Den­tro da li­nha pa­ra se­nho­ra en­con­tram-se três co­lec­ções com di­fe­ren­tes ins­pi­ra­ções que de­fi­nem as ten­dên­ci­as-ba­se pa­ra a es­ta­ção. A co­lec­ção Na­tu­ral Per­for­man­ce, de­di­ca­da ao des­por­to, con­ta com rou­pas ath­lei­su­re, ou se­ja, pe­ças de des­por­to que po­dem ser usa­das no dia-a-dia. A co­lec­ção Knitwe­ar Lo­vers foi pen­sa­da pa­ra apai­xo­na­dos por pe­ças em ma­lha e dá o pro­ta­go­nis­mo a camisolas e a ca­sa­cos clás­si­cos. Já a co­lec­ção Ori­ent Ex­press traz a inspiração da Ásia e é aqui que sur­gem qui­mo­nos. Um dos des­ta­ques é a paleta de co­res gar­ri­das que so­bres­sa­em en­tre os tons neu­tros ha­bi­tu­ais da mar­ca. O Ou­to­no já che­gou ao ca­len­dá­rio e, por is­so, só fal­ta o frio pa­ra par­tir­mos pa­ra o In­ver­no com o acon­che­go da ca­xe­mi­ra.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.