Men's Health (Portugal)

DICAS MICHELIN

-

Tire partido do que é rico e saudável!

01. PÓ DE FOGO

O pimentão está presente em muitos pratos. “Usamo-lo em muitos dos nossos molhos e marinadas”, assinala Nieves Barragán, chefe executivo do Barrafina, um restaurant­e espanhol em Londres com estrela Michelin.

02. UM AROMA QUE ALIMENTA

O açafrão, temos a certeza que já o utilizou nas suas refeições, proporcion­a cor e aroma. “O de La Mancha é o melhor do mundo”, assegura Barragán. “Dá profundida­de a todos os pratos, desde os guisados aos arrozes”.

03. SEGURANÇA NACIONAL

O feijão de Tolosa desfaz-se na boca e é um fantástico complement­o em qualquer guisado. É um bom aliado das bactérias intestinai­s devido ao elevado conteúdo de fibras e às propriedad­es imunológic­as. Não hesite em usar!

04. O PODER DO CRESCIMENT­O

Para equilibrar os pratos mais pesados há que deitar mão à salsa. É comum oferecerem-na quando vai comprar peixe. 3 gramas contêm 60% da quantidade diária recomendad­a de vitamina K, que fortalece os ossos.

05. AZEITE VIRGEM

Um dos grandes tesouros de Portugal, seja para cozinhar ou para realçar o sabor. Segundo o The Journal of Nutrition, reduz as marcas de envelhecim­ento a nível celular, pelo que uma boa garrafa é um grande investimen­to a longo prazo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal