Men's Health (Portugal)

NADA A DECLARAR

-

A seguinte combinação de exercícios segue exatamente o mesmo padrão: faça tudo de seguida sem descansar, recupere dois minutos e faça mais três vezes desde o princípio. Manter os grupos musculares grandes debaixo de tensão durante um longo período de tempo (encadeando vários exercícios de alta intensidad­e) é a melhor forma de queimar calorias e desejar boa viagem à gordura que tem a mais.

5 Lunge com halteres

Para esta segunda série gigante, complete os três exercícios com a mesma perna adiantada e troque na série seguinte, ou seja, no final terá feito os três exercícios duas vezes com cada perna, com uns quantos burpees à mistura para massacrar a gordura. Segure um haltere com cada mão, dê um passo grande em frente com a perna esquerda e baixe o corpo até ficar com os joelhos fletidos num ângulo reto (A). Para subir, empurre com os dois pés. O segredo, para um benefício maior, é nunca levantar os pés do chão (B). 4 séries de 10 repetições.

6 Lunge com extensão de tricípites

Quando terminar os 10 lunges e tiver recuperado, pare no ponto mais baixo com o joelho próximo do chão. Incline-se para a frente e, com a cabeça erguida, levante os cotovelos até os tricípites ficarem paralelos ao chão (A). Sem mexer os cotovelos nem o corpo, levante os halteres o máximo que conseguir para trás (B). Não deixe o joelho tocar no chão para não retirar dificuldad­e ao exercício. 4 séries de 10 repetições.

7 Lunge com remada inclinada

Vamos dificultar as coisas e é por um bom motivo, por isso não se queixe já: este exercício dinâmico engloba a maior quantidade possível de fibras musculares para dar um último boost ao metabolism­o. Continue como na série anterior, mas agora, depois de cada extensão de tricípites, baixe os halteres em direção ao chão (A) e, logo a seguir, levante-os junto às costelas (B).

4 séries de 10 repetições.

8 Burpees

Este último exercício mantém o esforço na zona de alta intensidad­e e, como se não bastasse, a rápida transição para o cardio obriga a consumir as últimas reservas de energia para queimar a maior quantidade possível de gordura. Largue os halteres e vá para o chão (A). Faça uma flexão, encolha as pernas rapidament­e e salte o mais alto que conseguir (B). O peito tem de tocar no chão em todas as repetições. 4 séries de 45 segundos.

 ??  ?? O TREINO EM NÚMEROS
TREINO
25 minutos.
RESULTADOS em 3 semanas.
NÍVEL Médio.
O TREINO EM NÚMEROS TREINO 25 minutos. RESULTADOS em 3 semanas. NÍVEL Médio.
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal