Trei­na­mos jun­tos?

Men's Health (Portugal) - - Diretor Carta Do -

Ain­da a mu­dan­ça de Ri­car­do Cas­tro pa­ra a ca­pa da Men’s He­alth… Um enor­me su­ces­so! É as­sim que a clas­si­fi­co. Vol­tá­mos a di­zer que qu­e­re­mos um país mais sau­dá­vel e não aque­le em que 60% dos ha­bi­tan­tes são obe­sos ou cor­re o ris­co de de­sen­vol­ver es­sa con­di­ção, de acor­do com o Ins­ti­tu­to de Saú­de Pú­bli­ca da Uni­ver­si­da­de do Porto (ISPUP). A trans­for­ma­ção ra­di­cal do ator fa­lou-se à es­ca­la na­ci­o­nal e, com ela, es­pe­ra­mos ter in­cen­ti­va­do mui­tas pes­so­as a acre­di­tar que tam­bém po­dem mu­dar, (re)co­me­çar a trei­nar, co­mer me­lhor e ter mais qua­li­da­de de vi­da. Te­mos a cer­te­za que, após es­ta mu­dan­ça do ator, mui­tos de­ci­di­ram sair das su­as zo­nas de con­for­to – qua­se sem­pre si­nó­ni­mo de inér­cia e re­sig­na­ção a maus há­bi­tos – e já tra­ça­ram um ob­je­ti­vo a al­can­çar.

Es­te te­ma le­va-me ao meu pro­je­to #3por­se­ma­na, que é o com­pro­mis­so de trei­nar, pe­lo me­nos, três ve­zes por se­ma­na. De­sa­fio to­dos os que ago­ra re­co­me­ça­ram a ter há­bi­tos saudáveis a jun­ta­rem-se a mim e aos mais de 70 mil por­tu­gue­ses que já ade­ri­ram a es­ta co­mu­ni­da­de mo­ti­va­ci­o­nal. Co­mo? Bas­ta pu­bli­ca­rem as fo­to­gra­fi­as ou ví­de­os dos vos­sos trei­nos (ca­mi­nha­das, cor­ri­das, gi­ná­sio, etc.) no Ins­ta­gram e adi­ci­o­na­rem sem­pre a hash­tag #3por­se­ma­na. As­su­mam es­se com­pro­mis­so con­nos­co, mas, so­bre­tu­do, con­vos­co! Jun­tos ins­pi­ra­mos e pu­xa­mos uns pe­los ou­tros. A Men’s He­alth é, ob­vi­a­men­te, um guia per­fei­to pa­ra o acom­pa­nhar na mu­dan­ça que qu­er ver em si. Te­mos men­sal­men­te uma re­vis­ta com to­da a in­for­ma­ção útil que pre­ci­sa e um si­te com con­teú­dos ex­clu­si­vos.

Na re­vis­ta des­te mês, des­ta­co o Es­pe­ci­al Ino­va­ção, que é uma es­pé­cie de com­pi­la­ção new age da me­to­do­lo­gia pa­ra ser um Ho­mem Men’s He­alth – co­me­ça na pá­gi­na 55: Tes­tá­mos o trei­no de 12 mi­nu­tos, de­ta­lha­mos os be­ne­fí­ci­os da di­e­ta Pa­leo e mos­tra­mos co­mo o desporto é im­por­tan­te no de­sem­pe­nho pro­fis­si­o­nal com o exem­plo do trei­no dos en­ge­nhei­ros da Ap­ple. No fi­nal da re­vis­ta, en­con­tra a sec­ção Co­a­ch MH, um ma­nu­al de exer­cí­ci­os pa­ra ho­mens sem tem­po, e os no­vos Pla­nos de Trei­no de Bol­so, que po­de co­me­çar a co­le­ci­o­nar a partir des­te mês. (p. 107)

Um abra­ço, Pe­dro Lu­cas

Fe­liz. Sau­dá­vel. Prá­ti­co. Atu­al. Po­si­ti­vo. Des­por­tis­ta. Am­bi­ci­o­so. Com­pe­ti­ti­vo. De bem com a vi­da. Es­te é o Ho­mem Men’s He­alth.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.