Já fre­quen­to o gi­ná­sio há al­gum tem­po, te­nho re­sul­ta­dos sa­tis­fa­tó­ri­os, mas vou fa­zer um pro­gra­ma pa­ra se­car. Pa­ra ca­da gru­po mus­cu­lar, quan­tas re­pe­ti­ções, exer­cí­ci­os e sé­ri­es me acon­se­lham?

Men's Health (Portugal) - - Troca Por Troca -

Elí­sio Cas­tro, Mi­ra­flo­res, pe­lo Fa­ce­bo­ok É sem­pre di­fí­cil tra­çar pla­nos ou idei­as sem se co­nhe­cer o seu his­tó­ri­co clí­ni­co e des­por­ti­vo. Ain­da as­sim, ar­ris­ca­mos su­ge­rir que, por ca­da gru­po mus­cu­lar, fa­ça dois exer­cí­ci­os com du­as sé­ri­es de 12 a 15 re­pe­ti­ções e 30 a 45

SAÚ­DE

mi­nu­tos de tra­ba­lho car­di­o­vas­cu­lar. Se já tem um cor­po to­ni­fi­ca­do, pri­vi­le­gie um trei­no de de­fi­ni­ção da mas­sa mus­cu­lar em vez de fa­zer um pro­gra­ma pa­ra se­car, pois com o pri­mei­ro irá ga­nhar mais mas­sa e, se gra­du­al­men­te jun­tar um trei­no de car­dio, cui­dar da ali­men­ta­ção e com a aju­da de al­guns ba­ti­dos de pro­teí­nas, irá ob­ter óti­mos re­sul­ta­dos. Eis tam­bém uma su­ges­tão de trei­no pa­ra de­fi­nir a mas­sa mus­cu­lar: fa­ça três a qua­tro exer­cí­ci­os por gru­po mus­cu­lar, seis a dez re­pe­ti­ções e, no fi­nal, 15 a 25 mi­nu­tos de trei­no car­di­o­vas­cu­lar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.