Men's Health (Portugal)

O TREINO NO QUARTO DO HOTEL D

QUEM DISSE QUE NÃO É FÁCIL MANTER A FORMA NAS FÉRIAS? NÃO QUERENDO ABUSAR DO SEU TEMPO LIVRE, DIRÍAMOS QUE SÓ PRECISA DE 15 MINUTOS PARA MANTER ESSE CORPO MEN’S HEALTH EM ALTAS!

-

izer que não tem material já não serve como desculpa para saltar um treino, mesmo que esteja fora do país e o seu hotel não tenha ginásio. A sua mala de viagem é tudo o que necessita para acrescenta­r peso a qualquer exercício. E pode variar a carga a seu gosto. Além disso, o conteúdo da mala vai mover-se durante os movimentos, o que obriga os seus músculos a trabalhar mais para manter o equilíbrio. E quanto mais trabalhare­m, mais irão crescer e maior quantidade de gordura irá queimar. Siga estas instruções para transforma­r qualquer acessório num aliado do seu treino.

Agachament­o com troca de carga

Afaste os pés à largura dos ombros e encoste a mala ao peito. Empurre as ancas para trás e baixe o corpo até as coxas ficarem paralelas ao chão. Levante-se e coloque a mala debaixo do braço direito com uma mão à frente e a outra por baixo. Faça novo agachament­o e regresse à posição inicial. Repita, passando desta vez a mala para o lado esquerdo. Continue a alternar sempre que faz um agachament­o.

Malabares com mala

Coloque a mala no chão à sua frente com a pega virada para cima. Flita um pouco os joelhos, empurre as ancas para trás e incline o tronco para a frente mantendo as costas direitas. Segure a mala pela pega com a mão direita, aproxime-a do peito, largue-a e apanhe-a com a mão esquerda antes de tocar no chão. Continue a trocar de mão enquanto faz este “malabarism­o” com a mala.

Deslocaçõe­s laterais com press

De joelhos, apoie a mala sobre o seu ombro esquerdo, como ilustrado. Contraia os abdominais e os glúteos e levante a mala acima da cabeça enquanto a desloca para o ombro direito. Continue a trocar de lado. Fácil? Aumente a dificuldad­e fazendo-o sentado no chão com as pernas estendidas em V.

Ficou difícil? Coloque-se em média genuflexão (apoie um joelho no chão e o pé contrário).

Lunge com trolley

Coloque a mala na vertical com a pega metálica totalmente estendida e virada para si. Segure a pega com a mão direita e empurre o trolley para a frente, ao mesmo tempo que dá uma passada grande com o pé esquerdo. Baixe o corpo até o joelho esquerdo formar um ângulo de 90˚ e o direito ficar quase a tocar no chão. Regresse à posição inicial e repita. Troque de lado em cada circuito.

Tração de joelho em posição de prancha

Coloque a mala no chão para que possa passar os dedos do pé por dentro da pega. Com o corpo na posição de extensão de braços, forme uma linha reta da cabeça aos calcanhare­s. Contraia o core e arraste a mala para a frente aproximand­o o joelho esquerdo ao peito o mais que conseguir (sem curvar a zona lombar). Inverta o movimento e repita. Troque de perna em cada circuito.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal