Men's Health (Portugal)

REMADA INVERTIDA A UM BRAÇO

-

A remada invertida funciona para as costas como o supino para o peito. No entanto, além de utilizar os músculos da parte central e superior das costas também trabalha o core. São dois exercícios pelo preço de um. E se utilizar apenas um braço o core tem de trabalhar mais. Este exercício é intenso e mais difícil do que todos os outros, mas os benefícios valem bem a pena. Siga estes quatro conselhos para dominar a técnica e acelerar os seus progressos.

Comece com o braço totalmente reto

O ombro do braço com o qual segura a barra deve estar alinhado com a mão. Esta é a posição de carga máxima e se regressar a ela depois de cada repetição utiliza toda a amplitude do movimento.

Apoie os pés

A diferença da remada invertida normal (com as pernas estendidas) é que na versão com um braço os joelhos ficam fletidos e as plantas dos pés totalmente apoiadas no chão. Isto torna o peso manejável. Dificilmen­te encontra alguém capaz de fazer esta remada com as pernas estendidas.

Contraia o core

Assim ganha estabilida­de. Se não contrair os músculos do core custa-lhe mais manter o controlo. Além disso, não retira o máximo benefício, pois trabalha a parte superior das costas, mas o core não participa.

Vá bem acima

Levante o braço livre em direção ao teto sempre que aproximar o peito da barra. Este gesto é uma grande ajuda, pois muitas pessoas não têm noção da dificuldad­e deste exercício. Estender o braço em direção ao teto compensa parte da carga e ajuda a manter o equilíbrio.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal