4 ME­TA-TIPOS DI­FE­REN­TES

Men's Health (Portugal) - - Mh 100% Útil -

Alpha.

Dis­tin­gue-se por um me­lhor pro­ces­sa­men­to de ali­men­tos ri­cos em pro­teí­na. Qu­an­do se es­ta­be­le­ce uma di­e­ta pa­ra es­te me­ta-ti­po, as pro­por­ções de hidratos de car­bo­no e gor­du­ras de­vem ser re­du­zi­das. To­me um anal­gé­si­co pa­ra con­tro­lar a dor. Te­nha cui­da­do: em ex­ces­so po­de cau­sar da­nos ao fígado.

Be­ta.

Es­te me­ta-ti­po pro­ces­sa na per­fei­ção as gor­du­ras e as pro­teí­nas e, as­sim sen­do, qu­an­do o ob­je­ti­vo é re­du­zir pe­so, é par­ti­cu­lar­men­te im­por­tan­te fo­car-se nu­ma ali­men­ta­ção re­du­zi­da em hidratos de car­bo­no.

Gam­ma.

Ao con­trá­rio dos ou­tros dois me­ta-tipos, o Gam­ma pro­ces­sa me­lhor os hidratos de car­bo­no. Nes­te ca­so, pa­ra per­der pe­so, não pre­ci­sa re­du­zir as ba­ta­tas, mas­sas e ar­roz, mas sim os ali­men­tos ri­cos em pro­teí­na e gor­du­ras.

Del­ta.

Es­te me­ta-ti­po dis­tin­gue-se por me­ta­bo­li­zar bem to­dos os ali­men­tos ri­cos em hidratos de car­bo­no e gor­du­ras. Des­ta for­ma, ca­so o seu ob­je­ti­vo se­ja per­der pe­so, já sa­be que vai ter de li­mi­tar a in­ges­tão de ali­men­tos ri­cos em pro­teí­na.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.