Men's Health (Portugal)

OUTDOOR

Sue mais ao almoço.

- SÓ BOAS SENSAÇÕES!

Nesta rotina de treino outdoor, não massacra apenas um único grupo muscular ou fixa-se somente na queima de calorias. Em vez disso, o foco está no aumento dos níveis de endorfinas para reduzir o stress. Não acelere demasiado nas repetições. Faça tudo a um ritmo que não prejudique a postura. Vai terminar a rotina repleto de energia em vez de ficar de rastos no chão. Lembre-se: está na hora de almoço!

Prancha com rotação

4 RONDAS, 6 REPS. POR BRAÇO

Para alargar e descontrai­r umas costas e ombros tensos, coloque-se em posição de prancha elevada, braços estendidos, as mãos alinhadas com os ombros e as pernas direitas (A). Os olhos acompanham a sua mão direita à medida que vira o braço para o lado e para cima (B). Desça-o e regresse à posição de prancha antes de repetir com o outro braço. Para ficar mais fácil (se precisar), coloque as mãos num step. Mais difícil? Apoie os pés num banco.

Lunge com salto

4 RONDAS, 10 REPS. POR PERNA

A energia que retira deste exercício é quase equivalent­e a um sprint de 100 metros. Com os pés bem afastados, coloque a perna direita para trás e toque com o joelho no chão ao mesmo tempo que levanta a mão (A). Puxe o joelho ao peito enquanto faz força com o pé esquerdo para saltar, levando a mão direita atrás e puxando a esquerda para a frente (B). Depois de 10 repetições, troque de perna.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal