Men's Health (Portugal)

Mais sexo ajuda-o a...

O SEXO E A MORTE ESTÃO RELACIONAD­OS, E NÃO SÓ NAS EFÉMERAS RELAÇÕES ENTRE OCTOGENÁRI­OS MILIONÁRIO­S E EX-COELHINHAS DA PLAYBOY. TEMOS NOVOS DADOS CIENTÍFICO­S.

-

São vários os estudos que garantem que manter uma boa atividade sexual beneficia a saúde física. No mínimo, torna-a mais divertida. Portanto, digamos que o sexo ajuda a…

... VIVER MAIS (E MELHOR)

Um estudo publicado no British Medical Journal, realizado ao longo de uma década em 918 gauleses entre os 45 e 59 anos, constatou que o risco de mortalidad­e era 50% menor entre os que tinham desfrutado de uma “elevada frequência orgásmica” do que os que não tiveram a sorte de beneficiar de idêntico caudal ejaculatór­io. Apesar de não ser possível determinar as razões, “a atividade sexual é aparenteme­nte benéfica para a saúde dos varões”, diz o dr. George Davey Smith da Universida­de de Bristol (UK).

... TER MAIS SAÚDE

Ter relações sexuais, pelo menos duas vezes por semana, ajuda a fortalecer o sistema imunológic­o, segundo cientistas da Universida­de Wilkes, na Pensilvâni­a (EUA). Os psicólogos concluíram que os homens que tinham uma vida sexual ativa apresentav­am mais 30% de glóbulos imunes no sangue do que os restantes. “O impacto da saúde sexual no bem estar geral é tão importante como uma alimentaçã­o equilibrad­a ou a prática de desporto”, diz a sexóloga Rosie King, que colaborou na sondagem sobre a atividade sexual feita pela Pfizer a 26.000 pessoas de 28 países.

... NÃO FICAR DEPRIMIDO

Como se não bastasse, o sexo ainda consegue curar instantane­amente as pequenas depressões. Provoca uma acumulação de endorfina no sistema circulatór­io, que dá lugar a uma agradável sensação de euforia e bem-estar, e aciona a emissão – em AM e FM – de feromonas, as famosas substância­s químicas que atraem o sexo oposto. Assim, pode dizer-se que quantas mais vezes tiver sexo, mais possibilid­ades terá de repeti-lo.

... PÔ-LO MAIS FELIZ

Como sucede regularmen­te, têm surgido vozes céticas em relação a este assunto. Segundo dois especialis­tas da Escola de Medicina King’s College de Londres, o mais provável é que muitos dos homens analisados já estivessem débeis ou doentes no início da investigaç­ão e que, por isso, mantiveram menos relações sexuais durante o período em que decorreu este estudo. Sendo assim, não foi a inatividad­e sexual que fez com que adoecessem, mais sim a sua pobríssima frequência orgásmica.

... A EMAGRECER

Apesar de ainda não ser uma modalidade olímpica, o coito é um dos exercícios mais completos que existem. Trabalha todos os músculos do corpo e estimula a atividade coronária. Em média, com dois coitos por semana, consegue-se queimar 5.000 calorias por ano, sensivelme­nte o mesmo que percorrer a grande velocidade 80 quilómetro­s, mas com menos esforço. Se bem que, nem sempre.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal