VIS­TA-SE A RI­GOR

Men's Health (Portugal) - - Estilo -

Em con­ver­sa com Ale­xan­dre Mon­tei­ro per­ce­be­mos que a rou­pa é mais im­por­tan­te pa­ra es­ta ar­te da persuasão do que po­de­mos pen­sar. Se­gun­do o es­pe­ci­a­lis­ta, o ho­mem de­ve vestir-se “pa­ra im­pres­si­o­nar e não pa­ra cho­car. O ide­al é vestir de for­ma pa­re­ci­da com as ou­tras pes­so­as ou do mo­do co­mo es­pe­ram que se vis­ta”. As­sim sen­do, são qu­a­tro os con­se­lhos a se­guir:

O ME­LHOR FA­TO

Um fa­to com bom cor­te e que as­sen­te na perfeição é meio ca­mi­nho an­da­do pa­ra im­pres­si­o­nar e, por in­crí­vel que pa­re­ça, pa­ra fa­zer o ho­mem mais cre­dí­vel. Man­te­nha o botão do ca­sa­co do fa­to aper­ta­do – mes­mo em am­bi­en­tes des­con­traí­dos – e cer­ti­fi­que-se de que as cal­ças es­tão cor­re­ta­men­te vin­ca­das e que não ul­tra­pas­sam o co­me­ço do sapato (mas tam­bém não mos­tram to­tal­men­te as mei­as que ves­te).

SEM­PRE LIMPO

Es­te­ja chu­va ou os ní­veis de pó­len no má­xi­mo, não há des­cul­pa acei­tá­vel pa­ra apa­re­cer com os sa­pa­tos su­jos, por is­so, tra­te de os es­co­var e lim­par an­tes de che­gar a uma reu­nião, fes­ta ou qual­quer ou­tro even­to la­bo­ral e/ou so­ci­al.

BOTÕES DE QUA­LI­DA­DE

Se­ja nos pu­nhos da ca­mi­sa ou do ca­sa­co, ja­mais op­te por botões de plás­ti­co ou que se as­se­me­lhem a plás­ti­co, pois is­so irá pas­sar uma ima­gem des­cui­da­da e pou­co cre­dí­vel. Op­te por botões que se­jam clás­si­cos e só­bri­os.

ME­NOS É MAIS

Não pre­ci­sa de gra­va­ta, mas tam­bém não vá com a ca­mi­sa aber­ta até meio do pei­to. Se­ja cons­ci­en­te nas co­res e nos pa­drões e op­te sem­pre por fa­tos e ca­mi­sas que as­sen­tem bem no seu ti­po de cor­po.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.