AQUE­LE JAN­TAR RO­MÂN­TI­CO

Não é um ás en­tre os ta­chos, nem tão pou­co sa­be qual a di­fe­ren­ça en­tre fri­tar e re­fo­gar? Não se as­sus­te, si­ga es­ta re­cei­ta à ris­ca e con­se­gui­rá sur­pre­en­der tu­do e to­dos.

Men's Health (Portugal) - - Estilo -

Sal­mão fri­to com mo­lho de pi­nhão

WHAT YOU’LL NEED

1 CHÁVENA DE PASSAS 2 COLHERES DE SOPA + 1 CO­LHER DE SOBREMESA DE SU­MO DE LI­MÃO 2 FILETES DE SAL­MÃO COM PE­LE E SEM ESPINHAS

3,5 COLHERES DE SOPA DE AZEITE

2 TALOS DE AIPO FATIADOS, RE­SER­VE AS FO­LHAS

2 COLHERES DE SOPA DE PI­NHÃO GROSSEIRAMENTE PICADO 2 COLHERES DE SOPA DE ALCAPARRAS + 1 CO­LHER DE SOBREMESA DO SEU MO­LHO

2,5 COLHERES DE SOPA DE AZEITONAS PI­CA­DAS 1 PITADA DE AÇA­FRÃO MISTURADO COM ÁGUA MOR­NA

½ CHÁVENA DE SALSA PI­CA­DA

1 CO­LHER DE SOBREMESA DE RASPA DE LI­MÃO

1. Nu­ma ta­ça pe­que­na, cu­bra as passas com du­as colheres de sopa de su­mo de li­mão e du­as a três colheres de sopa de água a fer­ver e re­ser­ve.

2. Tem­pe­re o sal­mão com uma co­lher de sopa de azeite e uma pitada de sal e pi­men­ta. Re­ser­ve tam­bém.

3. Nu­ma fri­gi­dei­ra gran­de e quen­te, jun­te uma co­lher e meia de sopa de azeite. Adi­ci­o­ne o aipo e os pi­nhões e co­zi­nhe du­ran­te 4-5 mi­nu­tos, me­xa até que os pi­nhões fi­quem dou­ra­dos. Re­ti­re a fri­gi­dei­ra do lu­me, jun­te as alcaparras, o tem­pe­ro, as azeitonas e a água com aça­frão. Adi­ci­o­ne as passas e a salsa, tem­pe­ran­do com su­mo e raspa de li­mão. Co­lo­que tu­do nu­ma ta­ça.

4. Com a fri­gi­dei­ra lim­pa, co­lo­que-a no­va­men­te ao lu­me com um pou­co de azeite. Qu­an­do es­ti­ver quen­te, co­lo­que o sal­mão com a pe­le pa­ra bai­xo e dei­xe co­zi­nhar por três mi­nu­tos. Re­duz o lu­me pa­ra mé­dio e fri­te o pei­xe de am­bos os la­dos. Dei­xe co­zi­nhar en­tre 2-4 mi­nu­tos. Sir­va com o pre­pa­ra­do an­te­ri­or. Dá pa­ra du­as pes­so­as.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.