Va­lên­cia aos pés de João “Co­ra­gem” Sousa

Té­nis. João Sousa ven­ce Ro­ber­to Bau­tis­ta Agut na fi­nal de Va­lên­cia. Se­gun­do tí­tu­lo ATP pa­ra o por­tu­guês, que so­be pa­ra 33º te­nis­ta do mun­do e su­pe­ra an­te­ri­or me­lhor mar­ca (35º).

Metro Portugal (Lisbon) - - SPORT - R.A.C.

João Sousa tem a fi­bra dos cam­peões: é co­ra­jo­so. Na de­ci­são do seu úl­ti­mo tor­neio em 2015, dei­xou o me­lhor pa­ra o fim e impôs-se a um te­nis­ta que jo­ga­va em ca­sa – Agut nas­ceu na Co­mu­ni­da­de Va­len­ci­a­na – e es­ta­va no court co­mo o 22.º do mun­do, 22 lu­ga­res aci­ma da­que­le que on­tem era o seu. Num am­bi­en­te hos­til, o vi­ma­ra­nen­se aca­bou o en­con­tro com uma vi­tó­ria pe­los par­ci­ais de 3-6, 6-3 e 6-4.

Foi o pri­mei­ro tí­tu­lo de 2015 pa­ra o vi­ma­ra­nen­se, is­to de­pois de cin­co fi­nais se­gui­das a sair der­ro­ta­do, du­as de­las es­te ano. Uma sequên­cia du­ra que o pró­prio lem­brou, já co­mo cam­peão do ATP 250 de Va­lên­cia: “Es­tou mui­to con­ten­te por aca­bar o ano as­sim, es­pe­ci­al­men­te de­pois de to­das as fi­nais que per­di. Agra­de­ço a to­da a mi­nha equi­pa, à mi­nha fa­mí­lia que veio to­da aqui. O vos­so apoio é mui­to im­por­tan­te.”

Num do­min­go ‘gor­do’, Ag­ni­esz­ka Radwans­ka tor­nou-se na pri­mei­ra po­la­ca a ven­cer o Mas­ters fe­mi­ni­no, ao ba­ter na fi­nal, em Sin­ga­pu­ra, a che­ca Pe­tra Kvi­to­va (6-2, 4-6 e 6-3).

Por úl­ti­mo, mas não me­nos re­le­van­te, o re­en­con­tro en­tre Ro­ger Fe­de­rer e Rafael Na­dal, 21 me­ses após o úl­ti­mo du­e­lo. Foi na fi­nal de Ba­si­leia, ca­sa do suí­ço, e es­te não dei­xou os cré­di­tos por mãos es­pa­nho­las: triun­fo por 6-3, 5-7 e 6-3.

REUTERS

Fe­de­rer re­to­mou ri­va­li­da­de com Na­dal da me­lhor for­ma e er­gueu o sé­ti­mo tí­tu­lo na “sua” Ba­si­leia, sex­to da tem­po­ra­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.