Tri­bu­nal vol­ta a jul­gar Ma­nu­el Go­di­nho

Metro Portugal (Lisbon) - - NACIONAL -

Ma­nu­el Go­di­nho e ou­tros dois ar­gui­dos re­me­te­ram-se on­tem ao si­lên­cio no iní­cio da re­pe­ti­ção do jul­ga­men­to de um pro­ces­so de cor­rup­ção que re­sul­tou de uma cer­ti­dão ex­traí­da do ca­so “Fa­ce Ocul­ta”.

O ca­so re­mon­ta a 2009, quan­do Go­di­nho te­rá man­da­do a se­cre­tá­ria pessoal dar €2.500 a um fun­ci­o­ná­rio da Ad­mi­nis­tra­ção da Re­gião Hi­dro­grá­fi­ca do Cen­tro pa­ra evi­tar a fis­ca­li­za­ção de ex­tra­ção de arei­as nu­ma pro­pri­e­da­de do su­ca­tei­ro, em Ovar.

O jul­ga­men­to do ca­so já ti­nha si­do re­a­li­za­do em 2013, sen­do re­pe­ti­do ago­ra por or­dem do Tri­bu­nal da Re­la­ção do Por­to. Na al­tu­ra, os três ar­gui­dos fo­ram ab­sol­vi­dos da prá­ti­ca de um cri­me de cor­rup­ção ati­va e ou­tro de cor­rup­ção pas­si­va pa­ra ato ilí­ci­to, por fal­ta de provas.

Mas os juí­zes de­sem­bar­ga­do­res en­ten­de­ram que a pro­va pro­du­zi­da e exa­mi­na­da no jul­ga­men­to “im­põe con­clu­são di­ver­sa” do acór­dão re­cor­ri­do e or­de­na­ram a re­pe­ti­ção.

MA­NU­EL AZE­VE­DO

Em se­tem­bro de 2014, Ma­nu­el Go­di­nho foi con­de­na­do a 17 anos e meio de pri­são, por 49 cri­mes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.