Ben­fi­ca ven­ce “Ga­la” por 2-1

2 BEN­FI­CA GA­LA­TA­SA­RAY 1 Es­tá­dio da Luz, Lis­boa

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA - R.A.C.

Águi­as es­tão iso­la­das na li­de­ran­ça do Gru­po C da Li­ga dos Cam­peões

Li­ga dos Cam­peões. Boa exi­bi­ção en­car­na­da co­ro­a­da com ter­cei­ro triun­fo em qua­tro ron­das e li­de­ran­ça a so­lo do Gru­po C. Apu­ra­men­to po­de acon­te­cer já em As­ta­na.

O Ben­fi­ca en­trou for­te, com Gai­tán a mos­trar o ca­mi­nho pa­ra o go­lo com um tra­ba­lho lin­do e inú­til. A jo­ga­da aca­bou com um re­ma­te tor­to, mas já va­leu a pe­na ter vis­to o “10” tirar um ri­val do ca­mi­nho com uma fin­ta sim­ples e de­pois ro­dar so­bre si pró­prio, en­ga­nan­do ou­tro.

Gai­tán tem um fe­ti­che com o hi­no da Cham­pi­ons. Não sa­be­mos se é o seu to­que de te­le­mó­vel, mas é cer­to que o ar­gen­ti­no se trans­for­ma, atin­gin­do ní­veis de en­can­to sem­pre que o ou­ve. À jo­ga­da des­cri­ta so­mou vá­ri­as ou­tras que dei­xa­ram o Ben­fi­ca per­to do go­lo. Aos 6m, por exem­plo, quan­do lan­çou Ji­mé­nez na ca­ra do guar­dião Mus­le- ra – o me­xi­ca­no per­deu o du­e­lo e o pró­prio Gai­tán fa­lhou a re­car­ga.

O do­mí­nio do Ben­fi­ca foi in­con­tes­tá­vel, e o 1-0, por Jo­nas, só pe­cou por tar­dio. A jo­ga­da, já na se­gun­da par­te, foi de la­bo­ra­tó­rio: Gai­tán co­brou um li­vre ao se­gun­do pos­te, Jar­del ca­be­ce­ou e foi Jo­nas a mar­car.

Lo­go a se­guir, sur­pre­sa: o em­pa­te num re­ma­te cru­za­do de Po­dols­ki, a con­cluir uma boa ma­no­bra co­le­ti­va do “Ga­la”. Foi o mo­men­to “gol­fi­nho” dos tur­cos, que até aí nun­ca ti­nham ame­a­ça­do e só vol­ta­ram a fa­zer al­gu­mas “pi­ru­e­tas” per­to do fim, já com o Ben­fi­ca com dez – ver­me­lho por acu­mu­la­ção a Gai­tán.

O go­lo triun­fal che­gou aos 67m, pe­lo ca­pi­tão Lui­são, de no­vo via bo­la pa­ra­da. Co­mo tan­tas ve­zes des­de 2003, o de­fe­sa fez a di­fe­ren­ça na área ri­val com o seu ins­tin­to go­le­a­dor. De­pois fi­tou as ban­ca­das e apon­tou pa­ra a ins­cri­ção da UEFA na man­ga da sua ca­mi­so­la que diz “Res­pect”. Não é pa­ra me­nos: o Ben­fi­ca re­er­gue-se da que­da no derby e es­tá qua­se nos “oi­ta­vos”.

© MI­GUEL A. LOPES/LUSA

Gai­tán abra­ça Lui­são na noi­te em que o “10” ul­tra­pas­sou Má­rio Co­lu­na em jo­gos na UEFA pe­lo Ben­fi­ca (59).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.