Dro­nes “le­vam a ca­sa”

Tec­no­lo­gia. A Alpha­bet, em­pre­sa que con­tro­la a Go­o­gle, es­pe­ra en­tre­gar en­co­men­das atra­vés de dro­nes den­tro de dois anos.

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA -

Go­o­gle qu­er en­tre­gar en­co­men­das via “má­qui­nas vo­a­do­ras”

O lí­der do pro­je­to da Alpha­bet re­ve­lou que es­tá em con­ver­sa­ções com as au­to­ri­da­des de avi­a­ção dos EUA (FAA) pa­ra cons­truir um sis­te­ma de con­tro­lo de trá­fe­go aé­reo pa­ra dro­nes que uti­li­ze a tec­no­lo­gia dos te­le­mó­veis e de In­ter­net pa­ra co­or­de­nar es­tes veí­cu­los aé­re­os a al­ti­tu­des abai­xo dos 152 me­tros. “O nos­so ob­je­ti­vo é ter o ne­gó­cio mon­ta­do e a fun­ci­o­nar em 2017”, dis­se Da­vid Vos, ci­ta­do pe­la agência Reuters.

A Alpha­bet e a Ama­zon são du­as das em­pre­sas que que­rem tor­nar as en­tre­gas de en­co­men­das por dro­ne uma re­a­li­da­de. Só que de­pen­dem da au­to­ri­za­ção da FAA, que só de­ve­rá pu­bli­car as re­gras pa­ra a uti­li­za­ção co­mer­ci­al de dro­nes em 2016.

JÁNOS ECSEDY

Ob­je­ti­vo é que o es­pa­ço aé­reo de bai­xa al­ti­tu­de se­ja dos dro­nes: vo­ar abai­xo dos apa­re­lhos tri­pu­la­dos e em áre­as po­vo­a­das.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.