Ele­tró­ni­ca to­ca­da pa­ra os in­fan­tes

Cri­an­ças. Os Con­cer­tos pa­ra Be­bés são uma abor­da­gem à mú­si­ca ele­tró­ni­ca e es­trei­am-se do­min­go em Portugal.

Metro Portugal (Lisbon) - - CULTO -

Pau­lo La­mei­ro, di­re­tor ar­tís­ti­co e ma­es­tro, sa­li­enta que a es­treia acon­te­ceu em Es­pa­nha, em mar­ço, e ago­ra é a vez dos be­bés por­tu­gue­ses ou­vi­rem es­ta pro­du­ção da com­pa­nhia Mu­si­cal­men­te, que acon­te­ce­rá no Te­a­tro Mi­guel Fran­co, em Lei­ria, às 10h30 e às 11h45.

O di­re­tor ar­tís­ti­co ex­pli­ca: “Con­tra­ri­an­do a ideia de que as pes­so­as pe­que­ni­nas ain­da não con­se­guem ‘per­ce­ber’ a ar­te mu­si­cal mais ela­bo­ra­da ou mais mo­der­na, sem­pre foi nos­so de­sa­fio ofe­re­cer mo­men­tos de frui­ção o mais ri­cos e ines­pe­ra­dos pos­sí­veis.” No en­tan­to, ad­mi­te: “A mú­si­ca 100% acús­ti­ca in­te­res­sa mui­to mais aos be­bés, por ser-lhes mais au­tên­ti­ca e mais pró­xi­ma dos seus in­di­ca­do­res vi­tais.”

Nel­son Bri­tes compôs e exe­cu­tou a mú­si­ca pa­ra es­tes con­cer­tos. “As cri­an­ças es­tão so­bre­tu­do à pro­cu­ra de es­tí­mu­los e in­te­res­sam-lhes sons que são di­fe­ren­tes dos que es­tão ha­bi­tu­a­dos a ou­vir no dia a dia. Não sei co­mo vai ser a re­a­ção à ele­tró­ni­ca, pois não po­de­mos ver a mú­si­ca de for­ma iso­la­da”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.