Amor e se­gu­ran­ça ri­mam com Lis­boa

A emo­ção mais as­so­ci­a­da à ca­pi­tal por­tu­gue­sa pe­los tu­ris­tas é o amor e Al­fa­ma é o seu sí­tio fa­vo­ri­to. Qua­se to­ta­li­da­de de vi­si­tan­tes sen­te-se se­gu­ra quan­do es­tá na ci­da­de.

Metro Portugal (Lisbon) - - NACIONAL -

Uma apli­ca­ção cri­a­da por Fa­bi­a­na Bau­mann e Rui Cha­gas – uma das fi­na­lis­tas da Tou­rism In­no­va­ti­on Com­pe­ti­ti­on, lan­ça­da pe­lo The Lis­bon MBA e pe­lo Tu­ris­mo de Portugal –, ana­li­sou as fo­to­gra­fi­as co­lo­ca­das por tu­ris­tas no Ins­ta­gram en­tre se­tem­bro de 2014 a agos­to des­te ano.

Nes­te ca­so, fo­ram usa­das du­as “hash­tags”: #tra­vel e #lis­bon, de for­ma a ga­ran­tir que ana­li­sa­vam da­dos de tu­ris­tas e que reu­ni­am ima­gens so­bre Lis­boa. Em ter­mos de emo­ções, a mais as­so­ci­a­da a Lis­boa é o amor, se­guin­do-se a be­le­za, di­ver­são e fe­li­ci­da­de. Os lo­cais mais co­men­ta­dos pe­los tu­ris­tas são Al­fa­ma, Be­lém, Pra­ça de Co­mér­cio, Cas­te­lo de São Jor­ge e Bair­ro Al­to. A aná­li­se das “hash­tags” re­ve­la tam­bém que ar­qui­te­tu­ra é a ca­ra­te­rís­ti­ca da ci­da­de mais re­pre­sen­ta­da, se­gui­da da ar­te, em es­pe­ci­al a stre­e­tart.

Um ou­tro inqué­ri­to, es­te da res­pon­sa­bi­li­da­de do Ob­ser­va­tó­rio do Tu­ris­mo de Lis­boa, re­ve­la que 96% dos tu­ris­tas es­tran­gei­ros sen­tem-se se­gu­ros em Lis­boa e 75% sen­tem con­fi­an­ça em re­cor­rer à po­lí­cia, ca­so ne­ces­sá­rio. O es­tu­do, re­a­li­za­do em agos­to e se­tem­bro, re­ve­la ain­da que a es­co­lha de Lis­boa en­quan­to des­ti­no tu­rís­ti­co foi pa­cí­fi­ca em ter­mos de se­gu­ran­ça.

PE­DRO ZENK

Em agos­to foi fei­to o uplo­ad de cer­ca de 11.000 fo­tos da ca­pi­tal por­tu­gue­sa na re­de so­ci­al Ins­ta­gram.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.