Sousa e Eli­as em as­cen­são

Té­nis. Por­tu­gue­ses es­tão em al­ta. João Sousa nun­ca es­te­ve tão bem clas­si­fi­ca­do e Gas­tão Eli­as deu um sal­to de gi­gan­te no ATP.

Metro Portugal (Lisbon) - - SPORT -

O 33.º lu­gar ao qual João Sousa che­gou on­tem no ran­king mun­di­al fez his­tó­ria, pois nun­ca um te­nis­ta por­tu­guês es­te­ve tão bem clas­si­fi­ca­do. Se o nú­me­ro um na­ci­o­nal tem ba­ti­do os seus pró­pri­os re­cor­des, ago­ra é Gas­tão Eli­as que sal­ta pa­ra a ri­bal­ta. O te­nis­ta da Lou­ri­nhã su­biu, só na úl­ti­ma se­ma­na, 29 lu­ga­res, ocu­pan­do ho­je o 135.º lu­gar.

“Es­ta su­bi­da dá-me mui­ta mo­ti­va­ção e con­fi­an­ça, o que é bas­tan­te im­por­tan­te pa­ra se­guir em fren­te”, re­co­nhe­ceu à agência Lusa o nú­me­ro dois na­ci­o­nal que es­tá em Bu­e­nos Ai­res, Ar­gen­ti­na, on­de es­ta se­ma­na dis­pu­ta ou­tro tor­neio. No­te-se que foi na Amé­ri­ca do Sul que Gas­tão ven­ceu dois tor­nei­os.

LUÍS VIEIRA

Gas­tão Eli­as ven­ceu o tor­neio de Li­ma, Pe­ru, e Gu­ai­a­quil, Equa­dor, e deu um enor­me pu­lo na hi­e­rar­quia mun­di­al.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.