Djo­ko­vic fi­ca no gru­po de Fe­de­rer no Mas­ters

O sér­vio, lí­der do ran­king e de­ten­tor do tro­féu, de­fron­ta no seu agru­pa­men­to o suí­ço, nú­me­ro três mun­di­al, o qual já ven­ceu seis ve­zes a com­pe­ti­ção que en­cer­ra a épo­ca.

Metro Portugal (Lisbon) - - SPORT - L.C.

Além de Fe­de­rer, Djo­ko­vic te­rá pe­la fren­te o che­co To­mas Berdy­ch, sex­to do ran­king, e o ja­po­nês Kei Nishi­ko­ri, oi­ta­vo do ATP, di­tou on­tem o sor­teio dos gru­pos do Mas­ters, ou ATP World Tour Fi­nals – de­sig­na­ção ofi­ci­al –, que te­ve lu­gar no City Hall de Lon­dres, Rei­no Uni­do. O Mas­ters, re­cor­de-se, reú­ne os oi­to me­lho­res te­nis­tas do ran­king ATP de ca­da ano e en­cer­ra a épo­ca.

O sér­vio, 28 anos, vem de 22 vi­tó­ri­as e qua­tro tí­tu­los con­se­cu­ti­vos – Open dos EUA, Pe­quim, Xan­gai e Pa­ris – e vai ten­tar che­gar ao quin­to tí­tu­lo no Mas­ters, após ter ga­nha­do em 2008, em Xan­gai, 2012, 2013 e 2014, sem­pre na ca­pi­tal bri­tâ­ni­ca.

Fe­de­rer es­tá lon­ge do seu au­ge, não ga­nha a pro­va des­de 2011, mas de­tém o re­cor­de de vi­tó­ri­as na com­pe­ti­ção e es­tá oti­mis­ta. “Es­tou fe­liz por es­tar de vol­ta e não ve­jo a ho­ra de co­me­çar a jo­gar”, dis­se.

O gru­po Ilie Nas­ta­se é co­man­da­do por Andy Mur­ray. O es­co­cês, se­gun­do no ATP, es­tá na pro­va pe­la sé­ti­ma vez, mas nun­ca ven­ceu. O suí­ço Wa­wrin­ka e os es­pa­nhóis Na­dal e Fer­rer são os seus ad­ver­sá­ri­os. A pro­va co­me­ça do­min­go e aca­ba dia 22.

Por ho­me­na­gem, os gru­pos de sin­gu­la­res dei­xa­ram de ter a de­sig­na­ção Ae B pa­ra pas­sa­rem a Stan Smith e Ilie Nas­ta­se. Em pa­res – Ashe/Smith e Fle­ming/McEn­roe.

No­vak Djo­ko­vic jo­ga no do­min­go, na O2 Are­na, com Nishi­ko­ri. No mes­mo dia vão de­fron­tar-se Fe­de­rer e Berdy­ch.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.