“Sou, de fac­to, se­ro­po­si­ti­vo”

Ce­le­bri­da­des. O po­lé­mi­co Char­lie She­en es­te­ve on­tem no pro­gra­ma “To­day Show” on­de pôs fim ao gran­de ru­mor so­bre a sua saúde: con­fes­sou ser por­ta­dor de VIH.

Metro Portugal (Lisbon) - - CULTO -

“São três le­tras [VIH] di­fí­ceis de ab­sor­ver”, de­sa­ba­fou o ator na con­ver­sa que te­ve com o apre­sen­ta­dor Matt Lau­er num dos pro­gra­mas de mai­or au­di­ên­cia nas ma­nhãs da te­le­vi­são nor­te-ame­ri­ca­na. “Es­tou aqui pa­ra ad­mi­tir que sou, de fac­to, se­ro­po­si­ti­vo”, re­ve­lou. Char­lie She­en con­fes­sou ain­da ter si­do di­ag­nos­ti­ca­do “há cer­ca de qua­tro anos”, de­pois de “ter co­me­ça­do com do­res de ca­be­ça cons­tan­tes, en­xa­que­cas de doi­dos e a su­ar na ca­ma. Pen­sa­va que ti­nha um tu­mor ce­re­bral. Pen­sei que era o fim.”

Nas úl­ti­mas se­ma­nas, al­gu­mas ex-com­pa­nhei­ras do ator têm vin­do a di­zer que es­tão bem de saúde ou en­tão a dar for­ça ao ator de “Pla­to­on”, “Wall Stre­et” ou da po­pu­lar sé­rie de te­le­vi­são “Dois Ho­mens e Meio”. As re­vis­tas cor de ro­sa re­me­xe­ram no te­ma e não de­ram des­can­so en­quan­to não vi­ram She­en de vol­ta ao pro­gra­ma on­de, em 2011, sur­pre­en­deu o mun­do ao ex­pli­car que não era um ho­mem vi­ci­a­do em dro­gas, se­xo e ál­co­ol, mas an­tes um ho­mem com mui­ta... “pai­xão”.

Mais des­con­traí­do e com me­lhor as­pe­to, Char­lie She­en afi­an­çou ser “im­pos­sí­vel” ter in­fe­ta­do al­guém com o ví­rus. O mé­di­co do ator, Ro­bert Hui­zen­ga, tam­bém es­te­ve na en­tre­vis­ta e afi­an­çou que o ator tem o ví­rus do VIH, mas não so­fre de si­da – os ní­veis de VIH no san­gue são pra­ti­ca­men­te in­de­tec­tá­veis e o ator es­tá “com­ple­ta­men­te sau­dá­vel”.

“Ho­je li­ber­tei-me des­ta pri­são”, de­sa­ba­fou. Is­to por­que tam­bém con­fes­sou ter pa­ga­do “mi­lhões” aos que o chan­ta­ge­a­ram quan­do que­ria que a si­tu­a­ção fi­cas­se fo­ra do fo­ro pú­bli­co, dan­do o exem­plo de um con­tac­to com uma pros­ti­tu­ta que ame­a­ça­va ven­der fo­tos dos seus me­di­ca­men­tos an­tir­re­tro­vi­rais à im­pren­sa.

REU­TERS

“Ho­je li­ber­tei-me des­ta pri­são”, dis­se Char­lie She­en no “To­day Show”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.