Re­pe­ti­ção da vi­tó­ria

Fes­ti­vais. O NOS Ali­ve e o Vo­da­fo­ne Pa­re­des de Cou­ra vol­ta­ram a ser elei­tos Me­lhor Fes­ti­val Ur­ba­no e Não Ur­ba­no, res­pe­ti­va­men­te, na 3ª edi­ção dos Por­tu­gal Fes­ti­val Awards (PFA).

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA -

Ali­ve e Pa­re­des de Cou­ra elei­tos os me­lho­res fes­ti­vais do País

A ce­ri­mó­nia de en­tre­ga dos pré­mi­os PFA acon­te­ceu na ter­ça-fei­ra à noi­te, no Ci­ne­ma São Jorge. O even­to em Pa­re­des de Cou­ra (Mi­nho) re­ce­beu ain­da a dis­tin­ção de Me­lhor Fes­ti­val de Gran­de Di­men­são. Nas ca­te­go­ri­as de Mé­dia e Pe­que­na di­men­são, os pré­mi­os de Me­lhor Fes­ti­val fo­ram pa­ra o Bons Sons (Cem Sol­dos, To­mar) e o Mi­lhões em Fes­ta (Bar­ce­los). Já o In­die Mu­sic Fest (Bal­tar, Por­to) foi con­si­de­ra­do o Me­lhor Mi­cro­fes­ti­val por­tu­guês de 2014, en­quan­to o Me­lhor Fes­ti­val Aca­dé­mi­co foi a Quei­ma das Fi­tas de Coim­bra.

Quan­to ao NOS Ali­ve (Al­gés), re­ce­beu ou­tros três pré­mi­os: Me­lho­res Ca­sas de Ba­nho, Me­lhor Con­tri­bui­ção pa­ra o Tu­ris­mo e Me­lhor Co­mu­ni­ca­ção.

O PFA pre­meia os fes­ti­vais de mú­si­ca que se re­a­li­zam em Por­tu­gal e dis­tri­bu­em-se por 18 ca­te­go­ri­as. Além da vo­ta­ção do pú­bli­co (em por­tu­gal­fes­ti­va­lawards.pt), os pré­mi­os con­tam ain­da com os vo­tos de um jú­ri que in­clui, en­tre ou­tros, Zé Pe­dro, Tó Trips, Ál­va­ro Cos­ta, Pe­dro Ramos e Ri­ta Car­mo.

Es­te ano, 140 fes­ti­vais por­tu­gue­ses de mú­si­ca fo­ram a vo­tos, o que, se­gun­do a or­ga­ni­za­ção, re­pre­sen­tou um re­cor­de a ní­vel de par­ti­ci­pa­ção.

JOÃO FERRÃO

Nos Me­lho­res Fes­ti­vais de Mé­dia e Pe­que­na di­men­são, os pré­mi­os fo­ram pa­ra o Bons Sons (na fo­to) e Mi­lhões em Fes­ta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.