Ban­coCTT em 604 lo­jas dos Cor­rei­os até 2018

Ban­ca. O Ban­coCTT vai es­tar pre­sen­te em 604 lo­jas na re­de dos Cor­rei­os de Por­tu­gal até 2018. A en­ti­da­de ini­cia ati­vi­da­de dia 27, na agên­cia se­de, pa­ra co­la­bo­ra­do­res dos CTT e do Ban­coCTT.

Metro Portugal (Lisbon) - - ECONOMIA -

O pre­si­den­te dos CTT, Francisco de Lacerda, dis­se on­tem, du­ran­te o “Ca­pi­tal Mar­kets Day” da em­pre­sa, que no pri­mei­ro tri­mes­tre do pró­xi­mo ano ha­ve­rá “um dia em que abri­rão 50 lo­jas num dia só”.

Os CTT es­pe­ram que ao fim de três anos exis­tam 83 lo­jas dos CTT com um es­pa­ço de­di­ca­do ao ban­co, 250 com um bal­cão de­di­ca­do ao Ban­coCTT e mais de 270 uni­da­des com bal­cões mul­ti­fun­ci­o­nais, que pres­tam ser­vi­ços de cor­rei­os e de ser­vi­ços fi­nan­cei­ros.

O res­pon­sá­vel adi­an­tou que os cer­ti­fi­ca­dos do te­sou­ro e de afor­ro e “tu­do o que é pos­tal, co­mo os va­les pos­tais”, não vão pas­sar pa­ra o Ban­coCTT. So­bre os tra­ba­lha­do­res da no­va ins­ti­tui­ção fi­nan­cei­ra, Francisco de Lacerda dis­se que atu­al­men­te têm “50” e es­pe­ra “100 na aber­tu­ra”, no pri­mei­ro tri­mes­tre de 2015.

Os CTT es­ti­mam que a quo­ta do Ban­coCTT nas con­tas à or­dem den­tro de dez anos os­ci­le en­tre 7,5% e 10% do mer­ca­do. De acor­do com os úl­ti­mos da­dos, há em Por­tu­gal cer­ca de 12 mi­lhões de con­tas à or­dem. O Ban­coCTT es­pe­ra ter uma mai­or quo­ta nas con­tas à or­dem do que em de­pó­si­tos. Nes­ta úl­ti­ma área, a quo­ta es­pe­ra­da den­tro de 10 anos (2025) é en­tre 3%a 4%, nas hi­po­te­cas de 2% a 3% e nos em­prés­ti­mos ao con­su­mo apon­ta en­tre 0,5% e 1%.

© LUSA

O ob­je­ti­vo dos Cor­rei­os é man­ter “a mai­o­ria do ca­pi­tal” no Ban­coCTT, mas sem fi­car com os 100% “pa­ra sem­pre”, dis­se Lacerda.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.