Chei­ra a no­vo no mer­ca­do de Arroios

Gas­tro­no­mia. Tas­ca do Mer­ca­do é um dos no­vos es­pa­ços re­cém-aber­tos nu­ma zo­na de Lis­boa em re­qua­li­fi­ca­ção.

Metro Portugal (Lisbon) - - CULTO - RUI ALE­XAN­DRE CO­E­LHO

Se o leitor sair na es­ta­ção de Me­tro da Ala­me­da e ca­mi­nhar pe­la Rua Car­los Mar­del, na di­re­ção da Ave­ni­da Mo­rais So­a­res, é bem ca­paz de se sen­tir en­ga­na­do com o tí­tu­lo des­ta pe­ça. É que an­tes de che­gar ao Mer­ca­do de Arroios há por ali um ca­fé com um chei­ro a cha­mu­ças que não é brin­ca­dei­ra.

Mas não he­si­te: avan­ce, apro­xi­me-se do Mer­ca­do de Arroios e sur­pre­en­da-se com a pi­za­ria na­po­li­ta­na Vi­a­vai, uma das no­vi­da­des na pra­ça. Con­fe­ci­o­nam pi­zas na­po­li­ta­nas com ingredientes 100% bi­o­ló­gi­cos e co­zi­nham-na em for­no de le­nha. O es­pa­ço é re­du­zi­do, ide­al pa­ra ta­ke-away. Mas há me­sas.

Ou­tra das no­vas lo­jas aber­tas no âm­bi­to do pro­je­to de re­qua­li­fi­ca­ção do Mer­ca­do de Arroios é a Tas­ca do Mer­ca­do. Re­cu­pe­rar pra­tos e pe­tis­cos que caí­ram em de­su­so é o mo­te dos só­ci­os Mi­guel Pereira, Va­nes­sa Pereira e Nuno Monteiro.

On­tem a fo­to que pu­bli­ca­ram no Fa­ce­bo­ok pa­ra dei­xar água na boca era ca­cha­ço de por­co pre­to no for­no com ba­ta­ta no­va e fei­jão ver­de. Mas por ali tam­bém en­con­tra ovos es­cal­fa­dos ou amêi­jo­as à Bu­lhão Pa­to.

Cu­ri­o­si­da­de: nes­ta tas­ca con­vi­dam-no a ir a uma ban­ca do mer­ca­do es­co­lher o pei­xe que bem en­ten­der. É que, acre­di­te, de­pois vão lá bus­cá-lo, pre­pa­ram-no e ser­vem-lhe.

© DR

Es­pa­ço abriu em ou­tu­bro na lo­ja 25 da pra­ça. Pas­se por lá ho­je ou ama­nhã, das 12h às 24h, e no do­min­go, até às 16h.

DR

2 Ca­fé: Chi­a­do Clu­be Li­te­rá­rio & Bar Clu­be li­te­rá­rio da Chi­a­do Edi­to­ra abriu na Ave­ni­da da Li­ber­da­de (zo­na do fo­od court do Ti­vo­li Fo­rum).

DR

3

Bar: Let’s Rock Ca­fé

Já se po­de ou­vir rock ‘n’ roll a sé­rio, dos 50s aos 90s, na Rua da Bi­ca de Duarte Be­lo, em Lis­boa. É pro­cu­rar a por­ta 64.

DR

1 Do­ça­ria:

Bo­las da Praia Carrinha da em­pre­sa Bo­las da Praia es­ta­ci­o­nou de vez no Ter­rei­ro do Pa­ço. Dia de des­can­so: do­min­go.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.