Não há du­as sem três ou à ter­cei­ra é de vez?

Derby. O Spor­ting ven­ceu as du­as ve­zes que jo­gou com o Ben­fi­ca es­ta épo­ca. Se­rá que ao ter­cei­ro en­con­tro as águi­as der­ro­tam os leões? Ama­nhã à noi­te te­re­mos a res­pos­ta, pois as equi­pas jo­gam pa­ra a Taça de Por­tu­gal.

Metro Portugal (Lisbon) - - SPORT - LUÍS CAR­MO

Ama­nhã há clás­si­co em Al­va­la­de. Spor­ting e Ben­fi­ca de­fron­tam-se na quar­ta eli­mi­na­tó­ria da Taça de Por­tu­gal, nu­ma par­ti­da que se­rá uma es­pé­cie de ti­ra-tei­mas da tem­po­ra­da. Os leões já ba­te­ram os en­car­na­dos, em agos­to, na Su­per­ta­ça (1-0) e, no mês pas­sa­do, na Li­ga (3-0). O Ben­fi­ca vai pro­cu­rar in­ver­ter es­ta ten­dên­cia re­cen­te de re­sul­ta­dos ne­ga­ti­vos e al­can­çar o pri­mei­ro triun­fo da épo­ca fren­te ao ar­quir­ri­val.

Ni­co Gai­tán des­va­lo­ri­za os dois úl­ti­mos re­sul­ta­dos do derby. “Va­mos ten­tar ga­nhar, co­mo sem­pre. Fa­ço es­tes jo­gos há seis anos e já ga­nhei mui­tas ve­zes. Per­de­mos du­as ve­zes, mas is­so não é gra­ve”, afir­mou on­tem o ar­gen­ti­no, à RTP, quan­do che­gou a Lis­boa, de­pois de ter re­pre­sen­ta­do a sua se­le­ção.

Ape­sar das de­cla­ra­ções do ex­tre­mo, de 27 anos, o Spor­ting tem na com­pe­ti­ção lar­gís­si­ma van­ta­gem nos en­con­tros ca­sei­ros com Ben­fi­ca, que não ven­ce em Al­va­la­de des­de 1963. Cu­ri­o­sa­men­te, es­te triun­fo (1-0), com um golo de Jo­sé Águas, ser­viu de pou­co. É que a eli­mi­na­tó­ria era en­tão dis­pu­ta­da a du­as mãos e no jo­go no Es­tá­dio da Luz, o Spor­ting ga­nhou, por 2-0, com um bis de Er­nes­to de Fi­guei­re­do, ca­rim­ban­do o pas­sa­por­te pa­ra a fi­nal.

Há ou­tro da­do que não fa­vo­re­ce os en­car­na­dos: em 17 jo­gos co­mo trei­na­dor de Spor­ting e Ben­fi­ca, Jorge Je­sus ga­nhou 12 der­bi­es, em­pa­tou qua­tro e per­deu um. Pe­lo Ben­fi­ca, Je­sus ba­teu o Spor­ting dez ve­zes, em­pa­tou qua­tro e per­deu em uma oca­sião. Ao ser­vi­ço dos leões o trei­na­dor ga­nhou os dois jo­gos re­a­li­za­dos.

O de­fe­sa Nal­do es­tá castigado e fa­lha o jo­go. Mané e Jef­fer­son, le­si­o­na­dos, tam­bém es­tão em dú­vi­da. Ain­da as­sim, o la­te­ral tem mais pos­si­bi­li­da­des de jo­gar do que o avan­ça­do. Ca­so não re­cu­pe­re, Jo­nathan Sil­va avan­ça pa­ra o lado es­quer­do da de­fe­sa.

O téc­ni­co das águi­as, Rui Vi­tó­ria, não tem Ji­mé­nez e Jonas a 100%, am­bos com pe­que­nos pro­ble­mas fí­si­cos. To­da­via, es­pe­ra-se que os dois es­te­jam ap­tos pa­ra jo­gar em Al­va­la­de e até de­ve­rão jo­gar lado a lado, em­bo­ra o gre­go Mi­tro­glou es­te­ja na lu­ta pa­ra fa­zer par com Jonas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.