Oti­mis­mo pa­ra o pró­xi­mo ano

PME. As pe­que­nas e mé­di­as em­pre­sas eu­ro­pei­as es­tão oti­mis­tas em re­la­ção ao cres­ci­men­to das ex­por­ta­ções pa­ra 2016.

Metro Portugal (Lisbon) - - ECONOMIA -

No­ven­ta por cen­to dos em­pre­sá­ri­os es­pe­ram uma con­so­li­da­ção ou cres­ci­men­to das su­as ex­por­ta­ções, de acor­do com o es­tu­do “Eu­ro­pe­an SME Ex­por­ting In­sights 2015” de­sen­vol­vi­do pe­la UPS jun­to de cer­ca de 11.000 PME eu­ro­pei­as.

A con­fi­an­ça das Pe­que­nas e Mé­di­as Em­pre­sas (PME) no co­mér­cio trans­na­ci­o­nal es­tá a au­men­tar, sen­do que as ex­por­ta­ções es­tão for­te­men­te as­so­ci­a­das ao au­men­to da re­cei­ta glo­bal das em­pre­sas e à rá­pi­da ado­ção do e-com­mer­ce.

“As PME eu­ro­pei­as es­tão a apos­tar cla­ra­men­te nas su­as ex­por­ta­ções e na ex­pan­são pa­ra no­vos mer­ca­dos à me­di­da que os seus ne­gó­ci­os cres­cem”, diz Cindy Mil­ler, pre­si­den­te da UPS Eu­ro­pa.

© REU­TERS

Ex­por­ta­ções es­tão for­te­men­te as­so­ci­a­das ao au­men­to da re­cei­ta glo­bal das em­pre­sas e à rá­pi­da ado­ção do “e-com­mer­ce”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.