Bowie já mos­trou no­va can­ção

Mú­si­ca. Já se sa­bia que David Bowie vai vol­tar aos dis­cos em 2016, mas já apre­sen­tou o pri­mei­ro sin­gle, ho­mó­ni­mo do dis­co, “Blackstar”, jun­ta­men­te com um ví­deo cur­ta-me­tra­gem.

Metro Portugal (Lisbon) - - CULTO -

A mú­si­ca “Blackstar” caiu nas re­des so­ci­ais na quin­ta-fei­ra à noi­te, acom­pa­nha­da de uma es­pé­cie de cur­ta-me­tra­gem de qua­se dez mi­nu­tos. Um ví­deo ao bom es­ti­lo do “ca­ma­leão”, psi­ca­dé­li­co-bi­zar­ro, da au­to­ria de Johan Renck – re­a­li­za­dor da sé­rie “The Last Panthers” – que con­ta a his­tó­ria de um as­tro­nau­ta caí­do nu­ma ter­ra des­co­nhe­ci­da on­de se ob­ser­vam fi­gu­ras es­tra­nhas: es­pan­ta­lhos vi­vos, cri­an­ças as­sus­ta­do­ras e uma mu­lher de cau­da des­fi­lam en­quan­to Bowie can­ta de olhos ven­da­dos.

Uma fai­xa que nos dei­xa de água na boca pa­ra um dis­co mui­to es­pe­ra­do. “Blackstar”, o 28.º ál­bum da sua dis­co­gra­fia, tem da­ta de lan­ça­men­to mar­ca­da pa­ra 8 de janeiro, dia que David Bowie ce­le­bra o seu 69.º ani­ver­sá­rio. O úl­ti­mo tra­ba­lho, “The Next Day”, ti­nha si­do edi­ta­do em 2013.

Além des­te pri­mei­ro te­ma, pou­co mais se sa­be: ape­nas que Tony Vis­con­ti vol­ta a ser o pro­du­tor. O ál­bum já es­tá em pré-ven­da nas lo­jas di­gi­tais.

DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.