Diz que é uma es­pé­cie de fi­nal pa­ra o Ben­fi­ca

Li­ga. À 11ª ron­da, o bi­cam­peão es­tá obri­ga­do a ga­nhar em Bra­ga sob pe­na de fi­car des­de já com um atra­so sig­ni­fi­ca­ti­vo na de­man­da pe­lo tri­cam­pe­o­na­to. No Mi­nho es­ta­rá mui­to em jo­go.

Metro Portugal (Lisbon) - - SPORT - RUI ALE­XAN­DRE CO­E­LHO

Ca­so em­pa­te ou per­ca, o Ben­fi­ca (18 pon­tos) ar­ris­ca-se, no pi­or ce­ná­rio, a fi­car com um atra­so de 10 ou 11 pon­tos pa­ra o Spor­ting (26p). Me­nos gra­ve, po­de­rá fi­car a seis pon­tos do FC Por­to (21) e a cin­co do pró­prio Sp. Bra­ga (20). No­ta: águi­as e dra­gões têm me­nos um jo­go, am­bos an­te o União da Ma­dei­ra.

Con­tas do tí­tu­lo à par­te, o Ben­fi­ca te­rá na “pe­drei­ra ar­se­na­lis­ta” uma opor­tu­ni­da­de pa­ra, a ní­vel in­ter­no, dar uma pro­va de for­ça num jo­go de ele­va­da exi­gên­cia –, al­go que ain­da não foi vis­to es­ta épo­ca.

Mas há mais de­sa­fi­os pa­ra o clu­be da Luz e pa­ra o seu trei­na­dor. Des­de lo­go, o Ben­fi­ca ten­ta evi­tar uma sé­rie de três jo­gos se­gui­dos sem ven­cer, iné­di­ta em 18 me­ses. Quan­to a Rui Vi­tó­ria, pro­cu­ra o pri­mei­ro triun­fo, ao dé­ci­mo con­fron­to, con­tra Pau­lo Fon­se­ca – cin­co em­pa­tes; qua­tro der­ro­tas.

Sp. Bra­ga e Ben­fi­ca fe­cham a ron­da se­gun­da-fei­ra, du­as ho­ras após o fim do derby lis­bo­e­ta Spor­ting-Be­le­nen­ses, em Al­va­la­de. O FC Por­to jo­ga com o Ton­de­la, ama­nhã, em Avei­ro.

VÍ­TOR CHI

Bra­ga: um de­sa­fio pa­ra Rui Vi­tó­ria.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.