Mai­or en­tra­da de re­mes­sas

So­ci­e­da­de. Por­tu­gal foi o país da UE que re­ce­beu mais re­mes­sas de trans­fe­rên­ci­as pessoais de emi­gran­tes em 2014.

Metro Portugal (Lisbon) - - ECONOMIA -

No ano pas­sa­do, dos 4,8 mil mi­lhões de eu­ros re­ce­bi­dos em Por­tu­gal, 2,6 mil mi­lhões fo­ram re­mes­sas de re­si­den­tes na União Eu­ro­peia (UE) e 2,2 mil mi­lhões fo­ram trans­fe­ri­dos por emi­gran­tes fo­ra do es­pa­ço co­mu­ni­tá­rio, re­ve­lou on­tem o ga­bi­ne­te ofi­ci­al de es­ta­tís­ti­cas da União Eu­ro­peia.

Em se­gun­do lu­gar no que res­pei­ta às en­tra­das de di­nhei­ro, pro­ve­ni­en­te de emi­gran­tes, vem a Po­ló­nia (2,8 mil mi­lhões de eu­ros), o Rei­no Uni­do (2,4 mil mi­lhões), a Itá­lia (2,1 mil mi­lhões) e a Ro­mé­nia (2,0 mil mi­lhões), re­ve­lam os mes­mos da­dos di­vul­ga­dos on­tem pe­lo Eu­ros­tat.

No que res­pei­ta a saí­das de ver­bas das trans­fe­rên­ci­as pessoais, a Fran­ça li­de­ra com 9,4 mil mi­lhões, se­gui­da do Rei­no Uni­do (com 6,8 mil mi­lhões), Itá­lia (com 6,5 mil mi­lhões) e Es­pa­nha (com 5,9 mil mi­lhões, re­fe­ren­tes ape­nas a pa­ga­men­tos a tra­ba­lha­do­res ex­pa­tri­a­dos).

Na mé­dia da UE, en­tra­ram 11 mil mi­lhões de re­mes­sas e saí­ram 29,3 mil mi­lhões em 2014, de acor­do com os da­dos que fo­ram di­vul­ga­dos on­tem.

LUÍS GAR­CIA

Emi­gran­tes por­tu­gue­ses en­vi­a­ram pa­ra o País qua­se 5.ooo M€ só no ano pas­sa­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.