Jul­ga­men­to per­to do fi­nal

Ca­so BPN. De­pois de cin­co anos na jus­ti­ça, a fa­se das ale­ga­ções fi­nais de­ve ar­ran­car no pri­mei­ro tri­mes­tre de 2016.

Metro Portugal (Lisbon) - - NACIONAL -

“Mais dois ou três me­ses e co­me­çam as ale­ga­ções fi­nais”, avan­çou fon­te à agên­cia Lusa a pro­pó­si­to do jul­ga­men­to do pro­ces­so prin­ci­pal do ca­so Ban­co Por­tu­guês de Ne­gó­ci­os (BPN), que co­me­çou há cin­co anos.

Os juí­zes já ou­vi­ram as 170 tes­te­mu­nhas individuais ar­ro­la­das no pro­ces­so-cri­me, bem co­mo os dois ar­gui­dos que exer­ce­ram es­se di­rei­to – Le­o­nel Ma­teus e Luís Ca­pri­cho­so – es­tan­do ago­ra a ser ou­vi­da Isabel Car­do­so, ad­vo­ga­da que, ale­ga­da­men­te, cri­ou e ge­riu as so­ci­e­da­des offsho­re do BPN. “Es­tá qua­se no fim”, dis­se a fon­te, uma vez que a fa­se das ale­ga­ções fi­nais de­ve ser re­la­ti­va­men­te rá­pi­da e per­mi­tir que ha­ja uma de­ci­são no pró­xi­mo ano.

VAS­CO NEVES/CM

Bur­la qua­li­fi­ca­da, fal­si­fi­ca­ção de do­cu­men­tos, bran­que­a­men­to de ca­pi­tais ou frau­de fis­cal es­tão en­tre os cri­mes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.