BdP ga­ran­te de­pó­si­tos se­gu­ros

Ba­nif. O Ban­co de Por­tu­gal (BdP) dis­se on­tem que, em ar­ti­cu­la­ção com o Mi­nis­té­rio das Finanças, “es­tá a acom­pa­nhar a si­tu­a­ção do Ba­nif, ga­ran­tin­do (...) a se­gu­ran­ça dos de­pó­si­tos”.

Metro Portugal (Lisbon) - - NACIONAL -

Em co­mu­ni­ca­do, o su­per­vi­sor fi­nan­cei­ro li­de­ra­do por Car­los Cos­ta es­cla­re­ce que, “tal co­mo foi re­ve­la­do pe­las au­to­ri­da­des na­ci­o­nais, eu­ro­pei­as e pe­lo Con­se­lho de Ad­mi­nis­tra­ção do Ba­nif”, o pla­no de re­es­tru­tu­ra­ção do ban­co “es­tá a ser ana­li­sa­do pe­la Co­mis­são Eu­ro­peia e, em pa­ra­le­lo, es­tá a de­cor­rer um pro­ces­so de ven­da in­ter­na­ci­o­nal da ins­ti­tui­ção fi­nan­cei­ra con­du­zi­do pe­lo Con­se­lho de Ad­mi­nis­tra­ção”.

Des­te mo­do, o Ban­co de Por­tu­gal adi­an­ta que “es­tá a atu­ar den­tro dos seus po­de­res e com­pe­tên­ci­as en­quan­to au­to­ri­da­de in­te­gra­da no Me­ca­nis­mo Úni­co de Su­per­vi­são eu­ro­peu”.

O pre­si­den­te exe­cu­ti­vo do Ba­nif, Jorge To­mé, su­bli­nhou na se­gun­da-fei­ra à noi­te que o ban­co con­ta com uma po­si­ção de “li­qui­dez con­for­tá­vel”, ga­ran­tin­do que “os de­po­si­tan­tes e con­tri­buin­tes po­dem es­tar des­can­sa­dos”.

Em en­tre­vis­ta à RTP-Ma­dei­ra, Jorge To­mé clas­si­fi­cou de “dis­pa­ra­te per­fei­to” um ce­ná­rio de en­cer­ra­men­to do ban­co, trans­mi­tin­do uma men­sa­gem de con­fi­an­ça aos de­po­si­tan­tes da ins­ti­tui­ção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.