Es­treia aus­pi­ci­o­sa do no­vo téc­ni­co do Be­lém

Li­ga. Be­le­nen­ses der­ro­ta Bo­a­vis­ta, no Res­te­lo (1-0), com Ju­lio Ve­láz­quez sen­ta­do pe­la pri­mei­ra vez no ban­co de su­plen­tes. Em Bra­ga, ar­se­na­lis­tas e P. Fer­rei­ra em­pa­ta­ram (1-1).

Metro Portugal (Lisbon) - - SPORT -

Co­me­çou bem a sua aven­tu­ra no Be­le­nen­ses o téc­ni­co es­pa­nhol Ju­lio Ve­láz­quez. O Bo­a­vis­ta foi der­ro­ta­do on­tem, por 1-0, pe­los azuis, em jo­go da 14.ª jor­na­da da Li­ga, gra­ças a um ten­to ma­dru­ga­dor de Fi­li­pe Fer­rei­ra, aos três mi­nu­tos, que per­mi­tiu ao con­jun­to de Be­lém afas­tar-se dos lu­ga­res de des­pro­mo­ção, de­pois de qua­tro der­ro­tas con­se­cu­ti­vas, três das quais no cam­pe­o­na­to, que di­ta­ram o afas­ta­men­to de Ri­car­do Sá Pin­to.

Por seu lado, o Bo­a­vis­ta so­mou o pri­mei­ro de­sai­re sob o co­man­do do bo­li­vi­a­no Erwin Sán­chez, de­pois de um em­pa­te com o Es­to­ril e uma vi­tó­ria so­bre a Aca­dé­mi­ca, es­ta úl­ti­ma a con­tar pa­ra a Taça de Por­tu­gal.

Com es­ta vi­tó­ria, o Be­le­nen­ses su­biu ao 12.º lu­gar da classificação ge­ral da Li­ga, so­man­do 16 pon­tos, en­quan­to o Bo­a­vis­ta é 16.º e an­te­pe­núl­ti­mo com dez.

No en­con­tro que en­cer­rou a ron­da, o Sp. Bra­ga não foi além de um em­pa­te ca­sei­ro fren­te ao P. Fer­rei­ra. O avan­ça­do sér­vio Stoilj­ko­vic inau­gu­rou o mar­ca­dor pa­ra a equi­pa ar­se­na­lis­ta, no Mu­ni­ci­pal de Bra­ga, es­ta­vam de­cor­ri­dos 23 mi­nu­tos. Pe­lé, mé­dio dos cas­to­res, em­pa­tou a par­ti­da fi­xan­do o re­sul­ta­do fi­nal, na con­ver­são de uma gran­de pe­na­li­da­de, aos 52m.

A Li­ga só re­gres­sa no dia 2 de janeiro, nu­ma 15.ª jor­na­da mar­ca­da pe­lo jo­go que vai co­lo­car fren­te a fren­te Spor­ting e FC Por­to, que vão dis­cu­tir a li­de­ran­ça do cam­pe­o­na­to em Al­va­la­de.

MÁ­RIO CRUZ/LUSA

Be­le­nen­ses festeja golo de Fi­li­pe Fer­rei­ra, no Es­tá­dio do Res­te­lo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.