127 juí­zes com “mui­to bom”

Jus­ti­ça. O Con­se­lho Su­pe­ri­or da Ma­gis­tra­tu­ra (CSM) efe­tu­ou, de 1 de se­tem­bro de 2014 a 31 de agos­to, um to­tal de 362 ins­pe­ções a juí­zes.

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA -

Con­se­lho Su­pe­ri­or da Ma­gis­tra­tu­ra efe­tu­ou 362 ins­pe­ções em um ano. 341 des­tas fo­ram or­di­ná­ri­as

Os da­dos cons­tam do Re­la­tó­rio Anu­al de Ati­vi­da­des de 2014/15 do CSM que foi en­tre­gue há di­as por aque­le ór­gão de ges­tão e dis­ci­pli­na ao pre­si­den­te da As­sem­bleia da Re­pú­bli­ca.

O re­la­tó­rio in­di­ca que en­tre 1 de se­tem­bro de 2014 e 31 de agos­to de 2015, o CSM re­a­li­zou 341 ins­pe­ções or­di­ná­ri­as e 21 ex­tra­or­di­ná­ri­as, num to­tal de 362.

Dos da­dos co­li­gi­dos na ati­vi­da­de ins­pe­ti­va, con­cluiu-se que “o pre­en­chi­men­to de­fi­ci­tá­rio dos qua­dros de ofi­ci­ais de jus­ti­ça em gran­de par­te dos tri­bu­nais cons­ti­tui o prin­ci­pal fa­tor de mo­ro­si­da­de na tra­mi­ta­ção dos pro­ces­sos”.

Ou­tra con­clu­são in­di­ca que os sis­te­mas in­for­má­ti­cos, no­me­a­da­men­te o Ci­tius, têm di­fi­cul­da­des vá­ri­as que im­pli­cam uma ope­ra­ção len­ta e com fre­quen­tes in­ter­rup­ções, ca­re­cen­do de atualização de fun­ci­o­na­li­da­des e au­to­ma­tis­mos pa­ra oti­mi­zar o tra­ba­lho das uni­da­des de pro­ces­sos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.