Ani­ma­ção tu­rís­ti­ca mos­tra ser­vi­ço

Na­ci­o­nal. De acor­do com um es­tu­do de­sen­vol­vi­do pe­lo Tu­ris­mo de Por­tu­gal, mais de me­ta­de das em­pre­sas de ani­ma­ção tu­rís­ti­ca au­men­tou fa­tu­ra­ção em 2014

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA -

Lis­boa e o Al­gar­ve fo­ram as re­giões com mai­or nú­me­ro de em­pre­sas re­gis­ta­das – 37% e 20% do to­tal, res­pe­ti­va­men­te –, des­ta­can­do-se o cres­ci­men­to do nú­me­ro de em­pre­sas de ani­ma­ção tu­rís­ti­ca na Ma­dei­ra, que em 2015 já atin­gia cer­ca de 2% do to­tal de em­pre­sas re­gis­ta­das (65). As con­clu­sões são de um tra­ba­lho de ca­ra­te­ri­za­ção da ani­ma­ção tu­rís­ti­ca do Tu­ris­mo de Por­tu­gal: das 2.729 em­pre­sas da­das co­mo ati­vas pe­lo Re­gis­to Na­ci­o­nal de Agen­tes de Ani­ma­ção Tu­rís­ti­ca em no­vem­bro do ano pas­sa­do, 72% eram em­pre­sas de ani­ma­ção tu­rís­ti­ca e 28% es­ta­vam re­gis­ta­das co­mo ope­ra­do­res ma­rí­ti­mo-tu­rís­ti­cos.

Se­gun­do o Tu­ris­mo de Por­tu­gal, 38% das em­pre­sas re­fe­ri­ram que em 2014 ti­ve­ram um vo­lu­me de ne­gó­ci­os me­nor ou igual a €10.000 e 23% re­por­ta­ram um va­lor aci­ma dos €100.000, sen­do que mais de me­ta­de in­di­cou que o vo­lu­me de ne­gó­ci­os au­men­tou em 2014 (51%) e cer­ca de 63% pre­via no­vo au­men­to da fa­tu­ra­ção em 2015. Res­pon­sá­veis por 54% da pro­cu­ra to­tal, os cli­en­tes in­ter­na­ci­o­nais eram, em 2014, so­bre­tu­do oriun­dos dos mer­ca­dos do Rei­no Uni­do, Es­pa­nha, Fran­ça e Ale­ma­nha.

JOÃO FERRÃO

As ati­vi­da­des tu­ris­mo de ar li­vre/tu­ris­mo de na­tu­re­za e aven­tu­ra fo­ram apon­ta­das co­mo as mais pro­cu­ra­das (62%), des­ta­can­do- se os pas­sei­os ma­rí­ti­mo-tu­rís­ti­cos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.