Tsi­pras avi­sa que não ce­de­rá

Gré­cia. Pri­mei­ro-mi­nis­tro he­lé­ni­co ad­ver­te que não vai ce­der a “exi­gên­ci­as ab­sur­das” por par­te dos cre­do­res da Gré­cia.

Metro Portugal (Lisbon) - - ECONOMIA -

De­cla­ra­ções de Ale­xis Tsi­pras sur­gem no mo­men­to em que se pre­pa­ram as ne­go­ci­a­ções so­bre a re­for­ma do sis­te­ma de pen­sões. “Os cre­do­res de­vem sa­ber que va­mos cum­prir o acor­do à le­tra, mas is­so não sig­ni­fi­ca que ire­mos ce­der a exi­gên­ci­as ir­ra­ci­o­nais e in­jus­tas”, afir­mou nu­ma en­tre­vis­ta pu­bli­ca­da on­tem pe­lo jor­nal Re­al News. Se­gun­do o pri­mei­ro-mi­nis­tro gre­go, não há com­pro­mis­so “de que o di­nhei­ro ve­nha ex­clu­si­va­men­te a par­tir de cor­tes nas pen­sões”, até por­que o acor­do com os cre­do­res “pre­vê a pos­si­bi­li­da­de de me­di­das equi­va­len­tes” já pos­tas em mar­cha. Con­tu­do, Tsi­pras ad­mi­tiu que o sis­te­ma de pen­sões “es­tá à bei­ra do co­lap­so” e de­ve ser re­for­ma­do.

REU­TERS

Pri­mei­ro-mi­nis­tro gre­go ad­mi­tiu que o sis­te­ma de pen­sões do país “es­tá à bei­ra do co­lap­so” e de­ve ser re­for­ma­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.