Gu­us Hid­dink já ga­nha pe­lo Chel­sea

Fu­te­bol. De­pois de dois em­pa­tes, o trei­na­dor ho­lan­dês que subs­ti­tuiu Jo­sé Mou­ri­nho es­tre­ou- se a ven­cer pe­los “blu­es”.

Metro Portugal (Lisbon) - - SPOR T - LUÍS CAR­MO COM LUSA

O Chel­sea vol­tou on­tem, qua­tro me­ses de­pois, a ven­cer fo­ra na Li­ga In­gle­sa de fu­te­bol, ao ba­ter os tam­bém lon­dri­nos do Crys­tal Pa­la­ce (3-0), no Se­lhurst Park, na ca­pi­tal, em jo­go da 20.ª jor­na­da – foi um jo­go de re­cor­des pa­ra a for­ma­ção ago­ra trei­na­da por Hid­dink, com o Chel­sea a con­se­guir tam­bém o re­sul­ta­do mais di­la­ta­do da épo­ca na Li­ga e a me­lhor sé­rie de jo­gos sem per­der (dois triun­fos e dois em­pa­tes).

Os “blu­es” mar­ca­ram por Oscar (29 mi­nu­tos), Wil­li­an (60m) e Di­e­go Cos­ta (66m), con­se­guin­do o re­sul­ta­do mais ro­bus­to, ape­nas ba­ti­do pe­los 4-0 im­pos­tos nos dois jo­gos da Li­ga dos Cam­peões ao Mac­ca­bi Te­la- vi­ve. É pre­ci­so tam­bém re­cu­ar até 23 de agos­to, num jo­go em ca­sa do West Bromwi­ch (3-2), na ter­cei­ra jor­na­da, pa­ra lem­brar a úl­ti­ma vez que o cam­peão in­glês ti­nha ven­ci­do um jo­go da Pre­mi­er Le­a­gue fo­ra do seu ter­re­no, ain­da sob o co­man­do de Jo­sé Mou­ri­nho, que foi des­pe­di­do a 17 de de­zem­bro.

O triun­fo do Chel­sea te­ve ain­da a im­por­tân­cia de afas­tar mais a equi­pa da des­pro­mo­ção, au­men­tan­do pa­ra seis pon­tos a di­fe­ren­ça pa­ra o pri­mei­ro na zo­na de des­ci­da (New­cas­tle). A má no­tí­cia foi a le­são de Eden Ha­zard, que saiu aos 15m.

No fim da par­ti­da, per­gun­ta­ram a John Ter­ry por que mo­ti­vo a equi­pa ti­nha fei­to uma exi­bi­ção tão boa. “Não te­nho a cer­te­za. Ano no­vo, vi­da no­va”, res­pon­deu o ex­pe­ri­en­te ca­pi­tão “blue”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.