David Bowie de­ci­diu ce­le­brar o seu 69º ani­ver­sá­rio com um no­vo ál­bum

Mú­si­ca. “Blackstar” é o 25º ál­bum de David Bowie, que ho­je ce­le­bra o seu ani­ver­sá­rio. Há me­lhor for­ma de fes­te­jar?

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA -

David Bowie lan­ça ho­je, dia do seu 69.º ani­ver­sá­rio, o ál­bum “Blackstar”, o 25.º da car­rei­ra do “ca­ma­leão”, em que se apre­sen­ta co­mo um mú­si­co ain­da apos­ta­do em sur­pre­en­der ao en­ve­re­dar por al­gu­ma ex­pe­ri­men­ta­ção jazz. O dis­co, es­cre­ve-se na agên­cia Lusa, “sur­ge sob o sig­no de uma mis­te­ri­o­sa es­tre­la ne­gra (“Blackstar”), é atra­ves­sa­do por ba­te­ri­as epi­lé­ti­cas, por cor­ren­tes e ex­plo­sões de sa­xo­fo­nes e por uma voz de ve­lu­do que trans­mi­te ora do­çu­ra, ora in­qui­e­ta­ção em sur­di­na”, com al­guns “ecos de ál­buns an­ti­gos, co­mo o sin­gu­lar ‘Low’ (1977) ou ‘Black Tie Whi­te Noi­se’ (1993), dis­co que re­lan­çou o ar­tis­ta após os di­fí­ceis anos 1980”.

Em en­tre­vis­ta à rádio NPR, o pro­du­tor de (qua­se) sem­pre de Bowie, o len­dá­rio Tony Vis­con­ti, ex­pli­cou que a ideia não se­ria tan­to fa­zer um dis­co de jazz, mas “re­gis­tar um ál­bum de David Bowie com mú­si­cos de jazz que não to­ca­ri­am ne­ces­sa­ri­a­men­te jazz”.

O ál­bum es­tá, a par­tir de ho­je, dis­po­ní­vel em for­ma­to CD, vi­nil e tam­bém di­gi­tal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.