Aque­le chá que aque­ce a al­ma

La­zer. Noi­tes fri­as exi­gem, cla­ro, boa com­pa­nhia e a be­bi­da ide­al. Na­da me­lhor do que um chá – com ou sem ál­co­ol – pa­ra con­tar no­vi­da­des, par­ti­lhar má­go­as ou ce­le­brar a vi­da.

Metro Portugal (Lisbon) - - CULTO - PA­TRÍ­CIA TA­DEIA

O frio aper­ta e só ape­te­ce es­tar no quen­ti­nho com ami­gos, fa­mí­lia ou, cla­ro, a sua ca­ra-me­ta­de. E na­da me­lhor pa­ra aque­cer a al­ma do que um chá e a com­pa­nhia ide­al. Ofer­ta é coi­sa que não fal­ta e ho­je da­mos-lhe con­ta de al­guns dos es­pa­ços ide­ais pa­ra um se­rão de pu­ra ma­gia e am­bi­en­te aco­lhe­dor.

O Tu­a­reg é uma re­de de ca­fé-bar com di­ver­sos es­pa­ços em to­do o País. Lis­boa, Pa­re­de, Por­to, Vi­la do Con­de, Le­ça da Pal­mei­ra, San­ta Ma­ria da Fei­ra ou Bra­ga são al­guns dos lo­cais on­de vai en­con­trar es­te es­pa­ço com for­te ins­pi­ra­ção na cul­tu­ra do nor­te de Áfri­ca.

Com um am­bi­en­te exó­ti­co, aqui po­de es­co­lher en­tre uma va­ri­e­da­de enor­me de chás, com ou sem ál­co­ol. O me­tro dei­xa uma su­ges­tão: ex­pe­ri­men­te o “Pai­xão Tur­ca”, com ou sem ál­co­ol... é dos mais pro­cu­ra­dos. Tra­ta-se de um chá com sa­bor a mo­ran­go, ca­ne­la e car­da­mo­mo. A acom­pa­nhar, tâ­ma­ras, cla­ro es­tá.

En­trar no Tu­a­reg é co­mo fa­zer uma vi­a­gem até ao Nor­te de Áfri­ca. Co­mo se, de re­pen­te, por te­le­trans­por­te, se vis­se nu­ma ca­sa mar­ro­qui­na re­ple­ta de co­res quen­tes, pu­fes, al­mo­fa­das, ta­pe­ça­ri­as, can­de­ei­ros chei­os de cor e, cla­ro, um aro­ma a in­cen­so que o tor­na ain­da mais aco­lhe­dor.

WILERSON S AN­DRA­DE

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.