Bra­ga tes­ta me­lhor de­fe­sa da Eu­ro­pa

Li­ga. Spor­ting re­en­con­tra “car­ras­co” da Taça de Por­tu­gal, em ca­sa, no fim da pri­mei­ra vol­ta. Ben­fi­ca e FC Por­to jo­gam fo­ra.

Metro Portugal (Lisbon) - - SPORT - RUI ALE­XAN­DRE CO­E­LHO

Da jor­na­da a meio da semana re­sul­tou um lí­der re­for­ça­do, ago­ra com mar­gem de er­ro – qua­tro pon­tos a mais que Ben­fi­ca e FC Por­to –, e que por is­so vai che­gar à se­gun­da vol­ta no pri­mei­ro lu­gar.

É sen­ta­do nes­sa al­mo­fa­da que o Spor­ting (41 pon­tos) re­ce­be no do­min­go o quar­to clas­si­fi­ca­do da Li­ga, o Sp. Bra­ga (29). Uma es­pé­cie de se­que­la da mis­são (im)pos­sí­vel de há três se­ma­nas, ga­nha pe­los mi­nho­tos, na pe­drei­ra, e após pro­lon­ga­men­to (4-3). Uma pro­va de que Pau­lo Fon­se­ca não pre­ci­sa de cha­mar Tom Crui­se pa­ra do­mar o leão de Je­sus, co­mo o téc­ni­co ar­se­na­lis­ta pro­je­tou an­tes des­se en­con­tro.

Clás­si­co dos tem­pos mo­der­nos, o Spor­ting-Sp. Bra­ga en­cer­ra uma cu­ri­o­si­da­de pou­co ló­gi­ca: de um lado es­ta­rá a de­fe­sa me­nos ba­ti­da das li­gas eu­ro­pei­as, o Spor­ting, com se­te go­los en­cai­xa­dos em 16 jor­na­das (0,435 go­los/jo­go); do ou­tro, uma equi­pa que foi ca­paz de mar­car qua­tro go­los a es­sa mes­ma de­fe­sa, em du­as ho­ras de fu­te­bol – três nos 90 mi­nu­tos re­gu­la­men­ta­res.

No­vo do­no do se­gun­do lu­gar, o Ben­fi­ca re­gres­sa ao úni­co lo­cal on­de fa­lhou des­de que per­deu o derby na Luz com o Spor­ting, em ou­tu­bro. Na Chou­pa­na, on­de em­pa­tou com o U. Ma­dei­ra a 15 de de­zem­bro, as águi­as vão ago­ra de­fron­tar o Na­ci­o­nal, a quem ba­te­ram à jus­ta (1-0) no fim de 2015, pa­ra a Taça da Li­ga.

Vi­a­gem bem mais cur­ta se­rá a do FC Por­to, ao re­du­to do vi­zi­nho Bo­a­vis­ta. Um derby da In­vic­ta e um obs­tá­cu­lo que Ju­len Lo­pe­te­gui, de saí­da do clu­be do Dra­gão, já não de­ve­rá ter de con­tor­nar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.