Re­a­bi­li­ta­ção ur­ba­na pa­ra re­lan­çar eco­no­mia

Metro Portugal (Lisbon) - - NACIONAL -

O pri­mei­ro-mi­nis­tro lem­brou on­tem a im­por­tân­cia da re­a­bi­li­ta­ção ur­ba­na pa­ra re­lan­çar a eco­no­mia, ala­van­car a in­dús­tria da cons­tru­ção ci­vil e cri­ar em­pre­go, elo­gi­an­do o “enor­me con­tri­bu­to” que o Por­to po­de dar ao País. “A re­a­bi­li­ta­ção ur­ba­na é, tam­bém, da mai­or im­por­tân­cia pa­ra o re­lan­ça­men­to da eco­no­mia e po­de e de­ve ser o mo­tor da in­dús­tria da cons­tru­ção, ten­do um enor­me po­ten­ci­al na ge­ra­ção de em­pre­go, que tem de con­ti­nu­ar a ser uma gran­de pri­o­ri­da­de pa­ra ter­mos uma re­du­ção sus­ten­ta­da do de­sem­pre­go”, dis­se após uma reu­nião com o au­tar­ca do Por­to, Rui Mo­rei­ra.

An­tó­nio Cos­ta elo­gi­ou a “ex­tra­or­di­ná­ria ener­gia” do Por­to e o “enor­me con­tri­bu­to que po­de dar pa­ra o de­sen­vol­vi­men­to na­ci­o­nal”, apon­tan­do a “des­cen­tra­li­za­ção de competências, a ges­tão dos trans­por­tes, a re­a­bi­li­ta­ção ur­ba­na” e a “des­cen­tra­li­za­ção em ge­ral” co­mo “opor­tu­ni­da­des de­ci­si­vas de tra­ba­lho”.

LU­SA

O pri­mei­ro-mi­nis­tro, An­tó­nio Cos­ta, de­fen­deu on­tem a “re­cons­ti­tui­ção de um Con­se­lho Su­pe­ri­or de Obras Pú­bli­cas”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.