Jo­nas faz hat-trick e ar­ru­ma Na­ci­o­nal

Li­ga. Avan­ça­do do Ben­fi­ca des­ta­cou-se na vi­tó­ria so­bre os ma­dei­ren­ses (4-1) e já es­tá no to­po dos go­le­a­do­res eu­ro­peus.

Metro Portugal (Lisbon) - - SPORT - L.C.

O jo­go co­me­çou no do­min­go, mas só aca­bou on­tem: a par­ti­da Na­ci­o­nal-Ben­fi­ca, da 17.ª jor­na­da da Li­ga, ter­mi­nou com uma fol­ga­da vi­tó­ria da for­ma­ção fo­ras­tei­ra, na qual se des­ta­cou Jo­nas, o me­lhor mar­ca­dor da Li­ga, com três go­los.

De­pois de mais um jo­go in­ter­rom­pi­do de­vi­do ao ne­vo­ei­ro – já é a ter­cei­ra vez es­ta épo­ca que as par­ti­das são in­ter­rom­pi­das ou adi­a­das na Chou­pa­na por es­te mo­ti­vo –, as águi­as fo­ram su­pe­ri­o­res nos 83 mi­nu­tos – mais tem­po ex­tra –, que fal­ta­vam dis­pu­tar e co­me­ça­ram a cons­truir o triun­fo, aos 23 mi­nu­tos, por Jo­nas. O avan­ça­do, que pou­co an­tes ti­nha fa­lha­do um go­lo de ba­li­za aber­ta, não co­me­teu o mes­mo er­ro e mar­cou após cen­tro de Carcela.

Na se­gun­da me­ta­de, os in­su­la­res em­pa­ta­ram, por So­a­res (50m), be­ne­fi­ci­an­do de uma fa­lha dos en­car­na­dos na sua área. Mas o “show” de Jo­nas pros­se­guiu com mais dois go­los, aos 57m e 63m. Com es­tes três ten­tos, o in­ter­na­ci­o­nal bra­si­lei­ro pas­sou a ter 18 go­los e di­vi­de a li­de­ran­ça da ta­be­la de me­lhor mar­ca­dor dos cam­pe­o­na­tos eu­ro­peus com o avan­ça­do fran­co-ga­bo­nês Au­ba­meyang, do Bo­rus­sia de Dort­mund, e com o avan­ça­do ar­gen­ti­no Hi­guaín, do Ná­po­les. Já o úl­ti­mo go­lo da par­ti­da foi apon­ta­do pe­lo gre­go Mi­tro­glou, aos 89m.

Com es­te triun­fo, o Ben­fi­ca re­gres­sou ao se­gun­do pos­to da ta­be­la clas­si­fi­ca­ti­va da Li­ga, so­man­do os mes­mos pon­tos do FC Por­to.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.