Tu­do so­bre mais uma noi­te de ga­la do ci­ne­ma

Ga­la. “O Re­nas­ci­do”, do me­xi­ca­no Ale­jan­dro Gon­zá­lez Iñár­ri­tu, triun­fou, es­te do­min­go, nos Gol­den Glo­bes’16, ao ar­re­ca­dar três pré­mi­os: Me­lhor Dra­ma, Me­lhor Re­a­li­za­dor e Me­lhor Ator.

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA -

“O Re­nas­ci­do” impôs-se na ca­te­go­ria ‘rai­nha’ da ce­ri­mó­nia, a de me­lhor dra­ma, fren­te aos fil­mes “Spo­tlight”, “Ca­rol”, “Mad Max: Es­tra­da da Fú­ria” e “Ro­om”. Iñár­ri­tu con­quis­tou tam­bém o seu pri­mei­ro tro­féu na ca­te­go­ria de Me­lhor Re­a­li­za­dor, um ga­lar­dão que dis­pu­ta­va com Todd Hay­nes (“Ca­rol”), Tom McCarthy (“Spo­tlight”), Ge­or­ge Mil­ler (“Mad Max: Es­tra­da da Fú­ria”) e Ri­dley Scott (“Per­di­do em Mar­te”).

Já Le­o­nar­do DiCa­prio ar­re­ca­dou o seu ter­cei­ro Gol­den Glo­be, le­van­do a me­lhor fren­te a Bryan Crans­ton, Mi­cha­el Fassbender, Ed­die Red­may­ne, que tam­bém dis­pu­ta­vam a dis­tin­ção de Me­lhor Ator de Dra­ma. Brie Lar­son, por seu tur­no, fi­cou com o ga­lar­dão de Me­lhor Atriz de Dra­ma pe­lo de­sem­pe­nho em “Ro­om”. Já a úni­ca no­me­a­ção (das qua­tro que ti­nha) que o fil­me de Iñár­ri­tu não viu tra­du­zir-se em pré­mio foi a de Me­lhor Ban­da So­no­ra, pré­mio que foi pa­ra o mes­tre ita­li­a­no En­nio Mor­ri­co­ne pe­lo fil­me “Os Oi­to Odi­a­dos”, de Qu­en­tin Ta­ran­ti­no.

A Me­lhor Co­mé­dia ou Mu­si­cal foi pa­ra “Per­di­do em Mar­te” – no­me­a­ção sur­pre­en­den­te e po­lé­mi­ca... pe­la ca­te­go­ria em que o fil­me foi in­se­ri­do – de cu­jo elen­co saiu tam­bém o Me­lhor Ator (Matt Da­mon). Já a Me­lhor Atriz de Co­mé­dia foi pa­ra Jen­ni­fer La­wren­ce, por “Joy”. “Mr. Ro­bot” e “Mo­zart in the Jun­gle”, com dois pré­mi­os ca­da um, re­par­ti­ram a gló­ria nas ca­te­go­ri­as de te­le­vi­são.

REU­TERS

Em ci­ma: Ale­jan­dro Gon­zá­lez Iñár­ri­tu e Le­o­nar­do DiCa­prio. Em bai­xo: o elen­co de “Mr. Ro­bot”. Ao la­do: a atriz Jen­ni­fer La­wren­ce.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.