Li­vra­ria Lel­lo ce­le­bra 110 anos com me­nos vi­si­tas, mas mais ven­das

A Li­vra­ria Lel­lo, do Por­to, ce­le­bra ho­je 110 anos. Nos úl­ti­mos seis me­ses re­gis­tou um au­men­to de qua­se 300% na ven­da diá­ria de li­vros... ape­sar de re­ce­ber me­nos vi­si­tas.

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA - AGÊN­CIA LU­SA

Em en­tre­vis­ta à agên­cia Lu­sa no âm­bi­to da ce­le­bra­ção da es­pe­ci­al da­ta, o ad­mi­nis­tra­dor Jo­sé Ma­nu­el Lel­lo mos­trou-se sa­tis­fei­to: “Ven­de­mos mais li­vros. Tí­nha­mos uma mé­dia diá­ria de ven­da de li­vros de 190 e, nes­te mo­men­to, an­da­mos nu­ma mé­dia de 522 li­vros”, afir­mou à Lu­sa, re­co­nhe­cen­do que é “in­crí­vel” o au­men­to de qua­se 300% nas ven­das.

As en­tra­das de ho­je, em dia de ani­ver­sá­rio, são grátis, mas des­de ju­lho que as vi­si­tas à Li­vra­ria Lel­lo, con­si­de­ra­da uma das mais be­las do mun­do (ver cai­xa), são pa­gas atra­vés de vou­chers de €3 que são de­du­tí­veis na com­pra de li­vros. Com a ini­ci­a­ti­va de um con­tro­lo das en­tra­das na li­vra­ria, o ad­mi­nis­tra­dor re­co­nhe­ce que ago­ra têm me­nos vi­si­tan­tes, mas, por ou­tro la­do, re­gis­tam mais ven­das de li­vros e é pos­sí­vel um me­lhor aten­di­men­to ao pú­bli­co.

“Te­mos em mé­dia, no ve­rão, à vol­ta de 2.500 en­tra­das – no ve­rão in­cluo até ou­tu­bro – e nes­tes úl­ti­mos dois me­ses [no­vem­bro e de­zem­bro], o trá­fe­go bai­xou um pou­co, nu­ma mé­dia de 1.500 pes­so­as por dia”, adi­an­tou Jo­sé Ma­nu­el Lel­lo, rei­te­ran­do que são nú­me­ros que sa­tis­fa­zem “imen­so” a ge­rên­cia, por­que com me­nos pes­so­as den­tro da lo­ja a Li­vra­ria Lel­lo es­tá a ven­der mais li­vros.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.