Dra­gões vi­to­ri­o­sos no Bes­sa

Ta­ça de Por­tu­gal. Guar­da-re­des do FC Por­to de­fen­deu um pe­nalty no tem­po ex­tra e evi­tou o pro­lon­ga­men­to com o Bo­a­vis­ta. Dra­gões es­tão nas mei­as-fi­nais da com­pe­ti­ção.

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA - LUÍS CAR­MO

FC Por­to ba­te Bo­a­vis­ta (1-0) e de­fron­ta “Gil” nas “mei­as” da Ta­ça. Sp. Bra­ga e Rio Ave na ou­tra se­mi­fi­nal

Es­ta­va o jo­go nos ins­tan­tes fi­nais, quan­do o de­fe­sa por­tis­ta Martins In­di foi im­pru­den­te e atro­pe­lou o avan­ça­do bo­a­vis­tei­ro Ab­ner na área. Pe­nalty as­si­na­la­do, bo­la ba­ti­da pe­lo pró­prio Ab­ner e de­fe­sa de Hel­ton, que sal­vou a sua equi­pa de ir a pro­lon­ga­men­to com dez jo­ga­do­res. Im­bu­la ti­nha si­do ex­pul­so com ver­me­lho di­re­to aos 68m, por en­tra­da de so­la so­bre o mé­dio axa­dre­za­do Ga­bri­el. O ex­pe­ri­en­te guar­dião bra­si­lei­ro tor­nou-se as­sim um au­tên­ti­co he­rói pa­ra a equi­pa por­tis­ta que ago­ra vai de­fron­tar o “se­cun­dá­rio” Gil Vi­cen­te.

Di­as an­tes, as du­as equi­pas ti­nham jo­ga­do no mes­mo pal­co pa­ra a Li­ga e o des­fe­cho foi uma go­le­a­da im­pos­ta pe­lo FC Por­to ao Bo­a­vis­ta (5-0). On­tem, o jo­go foi bem di­fe­ren­te e as equi­pas tam­bém. Rui Bar­ros apos­tou em Hel­ton, Evan­dro e Va­re­la nos lu­ga­res de Ca­sil­las, An­dré An­dré e Co­ro­na, res­pe­ti­va­men­te. Ao pas­so que Sán­chez só man­te­ve qua­tro pe­ças do su­pra­ci­ta­do en­con­tro: San­tos, Hack­man, Idris e Car­va­lho.

Pa­re­ce ter re­sul­ta­do a re­vo­lu­ção pro­mo­vi­da pe­lo téc­ni­co bo­li­vi­a­no, pois os axa­dre­za­dos até en­tra­ram bem na par­ti­da. Mas aca­bou por ser o FC Por­to a mar­car, aos 26 mi­nu­tos, por Brahi­mi, após jo­ga­da in­di­vi­du­al. O FC Por­to pas­sou a do­mi­nar o jo­go, e as­sim pros­se­guiu na se­gun­da me­ta­de, ten­do Abou­ba­kar ati­ra­do à tra­ve, aos 53m.

O Bo­a­vis­ta não ti­nha ar­gu­men­tos pa­ra o ad­ver­sá­rio, só que Im­bu­la – ren­deu na pri­mei­ra par­te o le­si­o­na­do Evan­dro – viu ver­me­lho di­re­to e tu­do mu­dou. As pan­te­ras en­tu­si­as­ma­ram-se, Sán­chez apos­tou no ata­que e Ab­ner até fez o que o téc­ni­co que­ria... Só que aca­bou a fa­lhar o pe­nalty que não po­dia fa­lhar. As­sim é o fu­te­bol.

JO­SÉ CO­E­LHO/LU­SA

Jo­ga­do­res por­tis­tas abra­çam o ex­tre­mo ar­ge­li­no Brahi­mi, au­tor do úni­co go­lo no derby da ci­da­de do Por­to, a con­tar pa­ra os quar­tos de fi­nal da Ta­ça de Por­tu­gal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.