Em Por­ti­mão, man­dam os por­ti­mo­nen­ses

Ta­ça da Li­ga. Triun­fo his­tó­ri­co dei­xa os al­vi­ne­gros mui­to per­to das mei­as-fi­nais. Nem de pe­nalty Spor­ting con­se­guiu mar­car.

Metro Portugal (Lisbon) - - SPORT - R.A.C.

O Por­ti­mo­nen­se so­freu nos pri­mei­ros mi­nu­tos. Bru­no Cé­sar da­va tra­ba­lho pe­la es­quer­da e po­dia ter mar­ca­do aos 4m, num re­ma­te cru­za­do. Teo Gu­tiér­rez, de vol­ta aos rel­va­dos, tam­bém es­te­ve ati­vo nes­se pe­río­do. Foi do co­lom­bi­a­no o pas­se que iso­lou Ma­né, aos 23m. Con­tu­do, es­te com­pli­cou o lan­ce, que em na­da deu.

Ul­tra­pas­sa­da es­sa pri­mei­ra fa­se, o Por­ti­mo­nen­se, sex­to clas­si­fi­ca­do da II Li­ga, foi fi­can­do ca­da vez mais con­for­tá­vel. Mui­to for­tes nos du­e­los in­di­vi­du­ais, os al­gar­vi­os não vol­ta­ram a dar par­te fra­ca até ao in­ter­va­lo e che­ga­ram mes­mo ao go­lo nu­ma das su­as pou­cas saí­das com pe­ri­go. Mar­cou Ewer­ton, na pas­sa­da. A as­sis­tên­cia foi do ca­pi­tão Ri­car­do Pes­soa. In­ter­va­lo: 1-0.

A re­en­tra­da do lí­der da Li­ga foi for­te. Em me­nos de na­da, Aquilani e Bru­no Cé­sar fa­lha­ram o al­vo por pou­co. O ita­li­a­no ain­da mar­cou, nou­tro lan­ce, mas fo­ra de jo­go. De­pois... ze­ro. Do Spor­ting, cla­ro. Os leões ain­da ti­ve­ram um pe­nalty, que Wil­li­am des­per­di­çou, mas quem te­ve pon­ta­ria da mar­ca de gran­de pe­na­li­da­de foi de no­vo o an­fi­trião Ewer­ton, já em des­con­tos, apli­can­do o “KO” a um leão ir­re­co­nhe­cí­vel.

FI­LI­PE FA­RI­NHA

Bis de Ewer­ton (esq.) dei­xa al­gar­vi­os (6p) a um pon­to das “mei­as” ( sco­re de 6-1); Spor­ting tem três pon­tos ( sco­re de 3-3).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.