Es­te FC Por­to não se con­se­gue en­con­trar

Ta­ça da Li­ga. Dra­gões per­dem com Fa­ma­li­cão – da 2ª Li­ga – e es­tão fo­ra da pro­va. Jo­sé Pe­sei­ro, que viu o jo­go da ban­ca­da, tem mui­to tra­ba­lho pe­la fren­te.

Metro Portugal (Lisbon) - - SPORT - L.C.

O FC Por­to en­trou em cam­po no Es­tá­dio Mu­ni­ci­pal 22 de Ju­nho com os ha­bi­tu­ais su­plen­tes. Nem um dos jo­ga­do­res que foi ti­tu­lar com o V. Gui­ma­rães na úl­ti­ma ron­da da Li­ga co­me­çou no on­ze. Não obs­tan­te, os dra­gões ti­nham obri­ga­ção de fa­zer mais e me­lhor fren­te ao 9.º clas­si­fi­ca­do da 2.ª Li­ga. Não o con­se­gui­ram, e imi­ta­ram o Spor­ting, que na ter­ça-fei­ra tam­bém foi der­ro­ta­do por uma equi­pa do se­gun­do es­ca­lão por­tu­guês. Jo­sé Pe­sei­ro tem tra­ba­lho pe­la fren­te, não só a ní­vel tá­ti­co, mas, e por­ven­tu­ra mais im­por­tan­te, psi­co­ló­gi­co, pois ur­ge re­cu­pe­rar ani­mi­ca­men­te os jo­ga­do­res por­tis­tas (ti­tu­la­res ou su­plen­tes) que es­tão ir­re­co­nhe­cí­veis!

Na pri­mei­ra par­te, o FC Por­to te­ve 71% de pos­se de bo­la, mas ra­ras ve­zes che­gou com pe­ri­go à ba­li­za fa­ma­li­cen­se e, quan­do o fez, o avan­ça­do An­dré Sil­va nun­ca te­ve cla­ri­vi­dên­cia pa­ra mar­car a Chas­tre. Já Suk, que se es­tre­ou no FC Por­to, fez um jo­go in­te­res­san­te, ao con­trá­rio da mai­or par­te dos co­le­gas.

Aos 59 mi­nu­tos, o Fa­ma­li­cão che­gou ao go­lo: Mau­ro co­lo­cou a bo­la na área, Chi­co ame­a­çou, mas nem to­cou na bo­la, e Hel­ton dei­xou pas­sar, fi­can­do com res­pon­sa­bi­li­da­des no go­lo – que, di­ga-se, foi um au­tên­ti­co pré­mio pa­ra o Fa­ma­li­cão.

Rui Bar­ros – que co­me­çou com vi­tó­ri­as no Bes­sa, mas per­deu a “es­tre­li­nha” – pôs Co­ro­na e ti­rou Rú­ben. De­pois tro­cou Im­bu­la por Fran­cis­co Ra­mos e An­dré Sil­va por Díaz.

O ex­tre­mo me­xi­ca­no ain­da me­xeu um pou­co com o en­con­tro, mas foi o sul-co­re­a­no Suk que vol­tou a es­tar em evi­dên­cia, ati­ran­do uma bo­la à tra­ve, aos 86m, e não con­se­guin­do des­fei­te­ar Chas­tre, pou­co de­pois. O FC Por­to es­tá em úl­ti­mo no gru­po com du­as der­ro­tas em dois jo­gos. É al­go sin­to­má­ti­co do mo­men­to que vi­ve a equi­pa.

OC­TÁ­VIO PAS­SOS/LU­SA

Sul- co­re­a­no Suk es­tre­ou- se no FC Por­to com uma der­ro­ta na se­gun­da jor­na­da do Gru­po A da Ta­ça da Li­ga. Os dra­gões fo­ram eli­mi­na­dos, nu­ma noi­te pa­ra es­que­cer.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.