Blo­que­ar na In­ter­net é mui­to co­mum

Na­ci­o­nal. Es­tu­do re­ve­la que 80% dos jo­vens por­tu­gue­ses já usa­ram a con­fi­gu­ra­ção de pri­va­ci­da­de pa­ra blo­que­ar al­guém. En­tre as ra­pa­ri­gas, o nú­me­ro che­ga aos 85%

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA -

Oi­ten­ta por cen­to dos in­qui­ri­dos no es­tu­do “Os Jo­vens Por­tu­gue­ses e o uso das pla­ta­for­mas so­ci­ais na In­ter­net” já usa­ram a con­fi­gu­ra­ção de pri­va­ci­da­de pa­ra blo­que­ar al­guém, per­cen­ta­gem que é mais ele­va­da en­tre as ra­pa­ri­gas, com 85%. O inqué­ri­to, re­a­li­za­do pe­la Net­son­da, sur­ge no âm­bi­to da ini­ci­a­ti­va “Pen­sa An­tes de Par­ti­lhar”, on­tem lan­ça­da em Lisboa pe­la re­de so­ci­al e pe­la pla­ta­for­ma Miu­dosSe­gu­rosNa.Net. O ob­je­ti­vo é ori­en­tar os jo­vens, os pais e os edu­ca­do­res pa­ra a pro­te­ção e se­gu­ran­ça online.

Em ca­so de pro­ble­mas, a pri­mei­ra op­ção dos jo­vens se­ria pe­dir aju­da, aos pais, se­guin­do-se os ami­gos e de­pois as au­to­ri­da­des.

CM

Quan­do se tra­ta de par­ti­lhar fo­to­gra­fi­as, 94% con­si­de­ram não ser cor­re­to pu­bli­car uma ima­gem ne­ga­ti­va ou em­ba­ra­ço­sa de al­guém.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.