Vai jo­gar-se uma jor­na­da di­fe­ren­te

Li­ga. FC Por­to es­treia um trei­na­dor, nu­ma ron­da em que os três gran­des de­fron­tam ad­ver­sá­ri­os de má me­mó­ria.

Metro Portugal (Lisbon) - - SPOR T - L.C.

O Ben­fi­ca per­deu no pri­mei­ro jo­go que fez fo­ra de por­tas nes­ta edi­ção da Li­ga, sen­do der­ro­ta­do, em agos­to, em Arou­ca (1-0). O trei­na­dor Rui Vi­tó­ria vai que­rer vin­gar es­sa der­ro­ta, até por­que foi o gran­de ven­ce­dor da jor­na­da an­te­ri­or – em que o Spor­ting em­pa­tou e o FC per­deu – e es­tá ago­ra a dois pon­tos da li­de­ran­ça na Li­ga. Os en­car­na­dos são su­per-fa­vo­ri­tos, pois, além de jo­ga­rem na Luz fren­te ao oi­ta­vo clas­si­fi­ca­do, es­tão a pas­sar um ex­ce­len­te mo­men­to de for­ma, co­mo o com­pro­vam os cin­co triun­fos con­se­cu­ti­vos só na Li­ga.

O FC Por­to es­treia Jo­sé Pe­sei­ro, no Dragão, com o Ma­rí­ti­mo. O trei­na­dor não po­de­rá con­tar com a re­fe- rên­cia do ata­que Abou­ba­kar, que se en­con­tra cas­ti­ga­do. Mes­mo sem o ca­ma­ro­nês, o FC Por­to es­tá obri­ga­do a ga­nhar, coi­sa que não con­se­guiu fa­zer no Fun­chal, on­de em­pa­tou (1-1). É que, re­cor­de-se, os dra­gões es­tão a cin­co pon­tos do lí­der, Spor­ting. Pa­ra che­gar à vi­tó­ria di­an­te do 10.º clas­si­fi­ca­do do cam­pe­o­na­to, que tam­bém es­treia o téc­ni­co Nelo Vingada, Pe­sei­ro pe­diu na apre­sen­ta­ção o apoio dos adep­tos. “É o mo­men­to em que pre­ci­sa­mos de­les, da sua emoção e en­vol­vi­men­to, de es­tar mais uni­dos do que nun­ca.”

O Spor­ting pa­re­ce ter o jo­go mais com­pli­ca­do dos três da fren­te. Sem Pa­trí­cio, sus­pen­so, Jor­ge Je­sus jo­ga, fo­ra, com o Pa­ços, quin­to clas­si­fi­ca­do e uma das sur­pre­sas da épo­ca. Na se­gun­da ron­da, o re­sul­ta­do foi um em­pa­te (1-1). Ago­ra, o Spor­ting te­rá de fa­zer me­lhor, so­bre­tu­do após o em­pa­te ca­sei­ro na jor­na­da pas­sa­da di­an­te do Ton­de­la.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.